Slider

ESC2018: ARJ Macedónia confirma participação no Festival Eurovisão 2018


A ARJ Macedónia, o país há mais tempo fora da Grande Final do certame, confirmou, esta manhã, a participação no Festival Eurovisão 2018.

A emissora estatal da ARJ Macedónia confirmou, esta manhã, a participação na próxima edição do Festival Eurovisão 2018, certame que será realizado em Lisboa. A confirmação aconteceu com o lançamento do orçamento da MRT para o próximo ano, onde é possível verificar os custos da participação do país na competição onde "o valor musical da ARJ Macedónia será apresentado através da música e do seu representante".

Além da taxa de participação de 2 milhões e 500 mil denares (cerca de 40 500 euros), a emissora estatal aprovou o investimento de 138 mil euros (8,5 milhões de denares) na participação do país no Festival Eurovisão 2018. No entanto, a MRT recusou-se a avançar detalhes sobre o processo de seleção para o concurso, sendo espectável a repetição de uma seleção interna, processo utilizado nas últimas duas edições.

Agendado para 8, 10 e 12 de maio no Parque das Nações, em Lisboa, o Festival Eurovisão 2018 conta com 37 países provisoriamente confirmados: Alemanha, ARJ Macedónia, Arménia, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Bulgária, Chéquia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Irlanda, Islândia, Itália, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, Roménia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo, Liechtenstein, Mónaco e Turquia já confirmaram que não estarão representados em Lisboa.

A ARJ da Macedónia participa no Festival da Eurovisão desde 1998, tendo participado por 17 ocasiões no certame europeu. O melhor resultado obtido pelo país remota a 2006, quando Elena Risteska e Ninanajna conquistaram a 12.ª posição em Atenas, sendo que desde a implementação das duas semifinais, o país apenas conseguiu o apuramento em 2012. Em Kiev, a ARJ Macedónia foi representada por Jana Burčeska e Dance Alone, terminando na 15.ª posição com 69 pontos, falhando o apuramento para a Grande Final pelo quinto ano consecutivo.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
4
( Hide )
  1. Anónimo21:59

    Que fixe. em 2017 merecia a final

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:32

      Pois merecia. E adorei aquele pedido de casamento em direto!

      Eliminar
  2. a canção deles de 2017 era mt razoavel...bem produzida. Também acho que merecia a final. O que não gostei foi mesmo da voz...estava fraquinha, parecia playbak. Enfim aquilo em cima do palco foi poucochinho, não foi suficiente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A apresentação em palco foi muito fraca e muito pobre.
      Reutilizaram imagens do videoclip e pouco mais.
      Teria sido extremamente interessante se tivessem alguns bailarinos e bailarinas, todos com aparelhos de realidade virtual (ou imitações) para dar força à mensagem da música.
      A Jana Burceska apesar de ser uma querida, também não teve uma excelente prestação em termos de voz, a versão de estúdio era muito melhor (mas isso também se aplica a quase todos os participantes da Eurovisão)

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.