Slider

ESC2018: 1200 artistas querem representar a Noruega em Lisboa

1200 canções foram submetidas para a próxima edição do Melodi Grand Prix, a seleção nacional para o Festival Eurovisão da Canção 2018, a ter lugar em Lisboa. Um verdadeiro recorde!

No dia seguinte à final do Festival Eurovisão da Canção 2017, a televisão pública da Noruega abriu o período de submissão de canções para a edição de 2018. A abertura do prazo tão cedo faz parte do plano da emissora "para vencer o concurso em Portugal", segundo afirmaram responsáveis da NRK.

Terminado o prazo no dia de ontem, a NRK informa que recebeu 1200 candidaturas, um número que supera as mais otimistas expetativas.  No ano passado, foram 1035 as submissões. Segue-se o período de seleção das 10 canções que irão competir na final nacional.

Ao falar sobre os nomes a concurso, o produtor Stig Karlsen mostrou-se otimista: "Estamos perante um grupo de telentosos profissionais. Vai ser difícil selecionar apenas 10 artistas para competirem por um lugar em Lisboa". Os nomes serão revelados no início do ano que vem.

Os JOWST representaram a Noruega no Festival da Eurovisão 2017 com Grab The Moment. A banda conseguiu o apuramento para a grande final e terminou na 10.ª posição com 158 pontos. Recorde a sua participação de seguida:


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: NRK / Imagem: NRK / Vídeo:YOUTUBE
2
( Hide )
  1. Anónimo17:30

    De 1200 para 10.. Vao mesmo ter que encurtar muito.. Eu diria ate que sera bem dificil.. A nao ser a maioria seja lixo.
    Porque nao fazem duas semifinais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que há muito lixo no meio daquelas 1200 músicas... mas não deixa de ser tarefa difícil reduzir para 10

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.