Slider

ESC2018: Irlanda confirma oficialmente a participação no Festival Eurovisão 2018


A emissora estatal irlandesa RTÉ confirmou, oficialmente, a participação na próxima edição do Festival Eurovisão, mas recusou-se avançar com pormenores sobre a seleção dos representantes. 

Semanas depois dos rumores sobre a eventualidade do regresso às finais nacionais (AQUI) e da revelação dos gastos com a participação de Brendan Murray em Kiev (AQUI), a emissora estatal da Irlanda confirmou, oficialmente, a participação na próxima edição do Festival Eurovisão. Contudo, a RTÉ recusou-se a avançar com pormenores sobre a seleção dos representantes para Lisboa, adiantando que mais informações serão reveladas nos próximos meses.

Agendado para 8, 10 e 12 de maio no Parque das Nações, em Lisboa, o Festival Eurovisão 2018 conta com 20 países provisoriamente confirmados: Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Irlanda, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Suécia e Suíça. Por outro lado, Andorra e Luxemburgo são os únicos países que já confirmaram que não estarão representados em Lisboa.

Estreante em 1965, a Irlanda conta com 50 participações no Festival Eurovisão, sendo o país com maior número de vitórias no certame: 7 (70, 80, 87, 92-94, 96). Contudo, nos últimos anos, a Irlanda tem ficado arredada dos grandes resultados: desde a instauração das semifinais, o país falhou o apuramento por seis ocasiões, obteve dois últimos lugares e apenas entrou no top10 em duas ocasiões (2006 e 2011). Em Kiev, Brendan Murray representou a Irlanda com "Dying to Try", terminando o concurso em 13.º com 86 pontos (a 15 do apuramento). Recorde a atuação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPedia/ Imagem/Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.