Slider

Irlanda: Participação de Brendan Murray no Festival Eurovisão 2017 custou 331 mil euros


A emissora irlandesa RTÉ revelou que a participação de Brendan Murray no Festival Eurovisão 2017 custou 331 mil euros, sendo desconhecido o valor pago a Louis Walsh enquanto consultor.

O jornal irlandês The Sun revelou que a emissora estatal do país, a RTÉ, gastou 331 482 euros na participação de Brendan Murray no Festival Eurovisão 2017, depois da mesma ter recebido um pedido de liberdade de informação. "A RTÉ teve um custo de aproximadamente 331 mil euros com o programa Eurovision Song Contest" revelou um representante da emissora, avançando que o valor pode aumentar, "Essas contas de 2017 ainda não foram finalizadas, sendo que os custos não incluem encargos de mão-de-obra e suporte da RTÉ, sendo que os mesmos só serão contabilizados no final do ano".

Por outro lado, o responsável pelo anúncio relembrou que o valor está na mesma ordem do custo do ano passado (AQUI), sendo que a comitiva de este ano era composta por dezasseis pessoas: "Junto com a taxa de participação (cerca de 89 mil euros), o valor inclui os pagamentos dos artistas e designer, o custo da encenação, dos ensaios, gráficos, adereços, pirotecnia, figurinos, coreografia, filmagens do postcard e a gravação do tema".

Contudo, a emissora recusou-se a revelar quanto Louis Walsh, ex-jurado do X Factor que foi o responsável pela escolha do cantor e do tema para o certame, recebeu pelos serviços prestados, sendo que o jornal avança que "todos os serviços enquanto consultor foram pagos".

Estreante em 1965, a Irlanda conta com 50 participações no Festival Eurovisão, sendo o país com maior número de vitórias no certame: 7 (70, 80, 87, 92-94, 96). Contudo, nos últimos anos, a Irlanda tem ficado arredada dos grandes resultados: desde a instauração das semifinais, o país falhou o apuramento por seis ocasiões, obteve dois últimos lugares e apenas entrou no top10 em duas ocasiões (2006 e 2011). Em Kiev, Brendan Murray representou a Irlanda com "Dying to Try", terminando o concurso em 13.º com 86 pontos (a 15 do apuramento). Recorde a atuação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: The Sun / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Anónimo12:59

    Isso deve ter sido o que custou a foleirada da Suze.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:51

      em 2005 Portugal gastou 250mil euros

      Eliminar
  2. Anónimo01:30

    yes, the best stage presentation.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.