Slider

JESC2017: Chipre pode ficar de fora do Festival Eurovisão Júnior 2017


Apesar de ter sido o primeiro país a garantir a participação no Festival Eurovisão Júnior 2017, a emissora estatal de Chipre recuou na decisão e poderá ficar de fora do concurso. Até ao momento, apenas oito países estão confirmados no evento.

Em setembro do ano passado, antes da realização do JESC2016, Chipre tornou-se o primeiro país a confirmar a participação no Junior Eurovision Song Contest 2017 (como pode recordar AQUI). Contudo, nove meses depois, a emissora CyBC garantiu que a decisão ainda não está tomada e que o país poderá ficar de fora da competição. As razões da decisão não foram anunciadas, sendo que nas próximas semanas será discutida a participação (ou não) do país no Festival Eurovisão Júnior.

Com esta indecisão e com igual cenário na Bulgária (AQUI), o número de países de participantes confirmados no concurso desceu para oito: Arménia, Bielorrússia, Geórgia, Holanda, Irlanda, Malta, Rússia e Ucrânia. Por outro lado, Bélgica, Dinamarca, Eslovénia, Letónia, Reino Unido, Suécia e Suíça já anunciaram que não estarão a concurso, enquanto a Croácia poderá regressar depois de um interregno. A Albânia também já manifestou intenção de concorrer no evento, mas a decisão final apenas será tomada em junho.

Estreante em 2003, Chipre participou em oito ocasiões no Festival Eurovisão Júnior, tendo estado fora da competição entre 2010 e 2013, bem como em 2005 e 2015. O melhor resultado, 8.º lugar com 61 pontos, remonta a 2004, ano em que foi representado por Marios Tofi e "Osneira". Em 2016, o país foi representada por George Michaelides e "Dance Floor" tendo terminado no 16.º lugar, penúltima posição, ex-aequo com Israel, com 27 pontos. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem/Vídeo: junioreurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.