Slider

ESC2017: Conheça as razões para a Suíça atuar na 2.ª semifinal do Festival Eurovisão 2017


A emissora helvética SRF revelou as razões porque pediu à EBU/UER para ser automaticamente colocada na segunda semifinal do Festival Eurovisão 2017.


Aquando da revelação dos potes do sorteio da distribuição das semifinais, a EBU/UER, entidade máxima do Festival Eurovisão, anunciou que havia recebido um pedido da emissora estatal da Suíça para ser automaticamente colocada na segunda semifinal do concurso, a 11 de maio. O Grupo de Referência do concurso aprovou o pedido, sendo o único país semifinalista que não será submetido a sorteio, tendo em conta que a Alemanha também está automaticamente colocada como votante na segunda semifinal, por razões ainda desconhecidas.

A emissora suíça SRF revelou, esta manhã, que o pedido baseou-se na realização de um dos jogos das meias finais da Liga dos Campeões, bem como na transmissão de um jogo da equipa nacional de hóquei no gelo no principal canal da emissora. 

O Die Entscheidungsshow 2017 terá lugar a 5 de fevereiro, contando com seis participantes, sendo sediado em Zurique. Sven Epiney, comentador das emissões eurovisivas desde 2008, será o apresentador do concurso cuja decisão será tomada exclusivamente pelo televoto, algo inédito desde 2000.


Vencedora da primeira edição do certame, a Suíça participou por 56 ocasiões no Festival da Eurovisão, contabilizando duas vitórias (1956 e 1988). Desde 2004, ano de introdução das semifinais, o país apenas marcou presença em quatro finais (2005, 2006, 2011 e 2014). Em Estocolmo, Rykka e The Last of Our Kind foram os representantes helvéticos, tendo terminado na última posição da semifinal, pela segunda vez consecutiva, com apenas 28 pontos. Recorde a atuação de seguida: 


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCBubble / Imagem/Vìdeo: eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo19:23

    O pior da liga dos campeoes e para Espanha, Alemanha, Inglaterra, e as vezes Portuga, Italia e Franca que sao os paises que costumam "fornecer" os clubes das semifinais... ja a suica nao tem nenhuma equipa em prova ja.. por isso n vejo qual o problema

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:35

    Acho isto estupido. Se é assim quase todos os países tem direito a pedir para ficarem na semi-final 2

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.