A emissora estatal da ARJ da Macedónia confirmou a recepção de mais de 100 temas para Jana Burčeska defender no Festival Eurovisão 2017.

Através da conta oficial da participação do país no Festival Eurovisão, a emissora estatal da ARJ Macedónia revelou ter recebido mais de 100 candidaturas para Jana Burčeska defender na competição europeia. Contudo, a emissora MRT recusou-se a revelar qual a data provisória do anúncio da escolha final, bem como se procederá o processo de seleção.

De realçar que a emissora esteve a recolher temas "contemporâneos mas que representem a cultura do país" durante o mês de dezembro, depois de ter anunciado Jana Burčeska como representante do país, algo que levantou alguma polémica entre os eurofãs do país, tal como pode recordar AQUI.


A ARJ da Macedónia participa no Festival da Eurovisão desde 1998, tendo participado por 16 ocasiões no certame europeu. O melhor resultado obtido pelo país remota a 2006, quando Elena Risteska e 'Ninanajna' conquistaram a 12.ª posição em Atenas, sendo que desde a implementação das duas semifinais, o país apenas conseguiu o apuramento em 2012. Em Estocolmo, Kaliopi representou a ARJ Macedónia com Dona terminando a semifinal no 11.º lugar com 88 pontos. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix /Imagem: MRT / Vídeo: Youtube

2 comentário(s):

  1. Anónimo18:21

    NAo era a Macedonia que nao podia participar por problemas com as editoras?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:45

      Deve ser com artistas de certas editoras

      Eliminar

Temas em Destaque

 
Top