Louis Walsh, mentor do X Factor UK, foi convidado pela RTÉ para escolher os representantes da Irlanda no Festival Eurovisão 2017. O nome do intérprete será conhecido, esta noite, no Late Late Show.

A imprensa irlandesa avançou, esta manhã, que Louis Walsh será o responsável pela próxima participação da Irlanda no Festival Eurovisão 2017. O jurado do X Factor foi convidado pela emissora estatal RTÉ com o intuito de "trazer os dias de glória do concurso para a Irlanda".

Uma fonte próxima do manager garante que "Louis foi abordado há vários meses pela RTÉ que lhe perguntou se estaria interessado em organizar a participação da Irlanda no concurso do próximo ano. (...) Obviamente, com a sua enorme riqueza de conhecimento e experiência, a confirmação dele foi um grande impulso para a #TeamIreland".

Além disso, as publicações garantem que o representante escolhido por Louis Walsh será revelado, esta noite, na transmissão do Late Late Show.

"Todos ficámos decepcionados com o resultado de Nicky em Estocolmo. Mas Louis escolheu alguém com uma grande voz que pode chegar a todo o lado e tem os contactos para obter uma canção vencedora" afirma a fonte, garantido que será um rosto muito atual: "Não vai ser o Johnny Logan, mas sim alguém muito mais atual".

Estreante em 1965, a Irlanda conta com 50 participações no Festival Eurovisão, sendo o país com maior número de vitórias no certame: 7 (70, 80, 87, 92-94, 96). Contudo, nos últimos anos, a Irlanda tem ficado arredada dos grandes resultados: desde a instauração das semifinais, o país falhou o apuramento por seis ocasiões, obteve dois últimos lugares e apenas entrou no top10 em duas ocasiões (2007 e 2013). Em Estocolmo, Nicky Bryne e Sunlight alcançaram a 15.ª posição com apenas 46 pontos, falhando o apuramento da Irlanda pelo terceiro ano consecutivo. Recorde, de seguida, a atuação:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: IrishMirror/gossi / Imagem: Google / Vídeo: eurovision.tv

0 comentário(s):

Enviar um comentário

Temas em Destaque

 
Top