Slider

[AO VIVO] Saint Dominic's Gospel Choir levou o espírito de Natal a Leça do Balio


Pela primeira vez, a igreja do Mosteiro de Leça do Balio abriu as portas para servir de palco a um concerto inédito. O Saint Dominic's Gospel Choir atuou na tarde de sábado, para gáudio do público que encheu por completo o templo. 

O Saint Dominic's Gospel Choir atuou para a comunidade de Leça do Balio, numa iniciativa da empresa Lionesa que adquiriu, recentemente, a Quinta do Mosteiro de Leça do Balio. O mosteiro representa a primeira sede da Ordem do Hospital em Portugal e, em conjunto com a igreja, constitui uma das primeiras construções góticas do país de grande qualidade e monumentalidade. “Queremos que este Natal seja especial para a nossa comunidade. Um concerto de Gospel na igreja do Mosteiro de Leça será certamente um espetáculo único”, referiu Eduarda Pinto, diretora geral da Lionesa na abertura do concerto. E foram cerca de 600 pessoas que ocorreram ao espaço.

O Saint Dominic's Gospel Choir trouxe, durante cerca de uma hora, um conjunto de "boas novas” em inglês, notabilizados por grandes artistas norte-americanos ao longo de todos os tempos e aqui recriadas por três dezenas de grandes vozes. Para além do excelente grupo de vozes de conjunto, destacaram-se os solos de Joana Silva e Tiago Baltazar.

Fique com um pequeno excerto do ESCPORTUGAL especialmente para os nossos leitores:

  

O Saint Dominic's Gospel Choir é um dos coros de gospel mais antigos e conceituados de Portugal, formado em 2002 por João Castro, cantor e produtor. O grupo, que atualmente é constituído por mais de 90 elementos, conta com um álbum editado, intitulado “This is Gospel”, e centenas de concertos um pouco por todo o país. João Castro esteve ligado ao Festival da Canção por duas vezes: em 1996 foi produtor da canção “A minha ilha” interpretada por Bárbara Reis. Foi o seu primeiro trabalho profissional. Em 2012, foi diretor musical.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: ESCPORTUGAL 
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.