Margaret e Cool Me Down, em representação da OGAE Polónia, venceram o OGAE Second Chance Contest 2016. Suécia e Israel completaram o pódio da votação.

A OGAE Itália, vencedora do ano passado, revelou, recentemente, os resultados da trigésima edição do OGAE Second Chance Contest 2016. A OGAE Polónia, representada por Margaret e Cool Me Down, confirmou o favoritismo e arrecadou a primeira vitória da associação polaca com 277 pontos, superando a candidatura da OGAE Suécia (Wiktoria com Save Me) e da OGAE Israel (Ella Daniel com Somebody Out There) que completaram o pódio com 244 e 190 pontos, respetivamente.

Por sua vez, a OGAE Itália, representada por Patty Bravo, e a OGAE Noruega, representada por The Hungry Hearts feat. Lisa Dillan, completaram o top5, enquanto que a OGAE Bielorrússia, que se fez representar pelo grupo Napoli e My Universe (candidatura que esteve a concurso em duas finais nacionais distintas), terminou na última posição com apenas 1 ponto.

Portugal não estava a concurso porque, este ano, não participou no Festival Eurovisão. Contudo, a OGAE portuguesa participou na votação, atribuindo os 12 pontos à Ucrânia, enquanto que os 10 pontos rumaram a Espanha e os 8 à Polónia. As candidaturas do Reino Unido, Noruega, Alemanha, Israel, Itália, Finlândia e Hungria seguiram-se nas preferências dos associados portugueses.

Aceda AQUI ao vídeo da votação e confira, de seguida, aos resultados finais:

2.º Suécia - Wiktoria - Save Me - 244 pontos
6.º Estónia - Laura - Supersonic - 120 pontos
14.º Malta - Brooke - Golden - 46 pontos



A OGAE Portugal participou no OGAE Second Chance em 21 edições, entre 1990 e 2015. O melhor resultado alcançado foi o terceiro lugar, tendo sido arrecadado em duas ocasiões por Catarina Pereira: em 2010 com 'Canta Por Mim' e em 2014 com 'Mea Culpa'Em 2015, Yola Dinis e 'Outra vez Primavera' foram os representantes da associação nacional, terminando a edição na 10.ª posição.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: OGAEItaly/ Imagem: Google /Vídeo: YOUTUBE

6 comentário(s):

  1. Anónimo15:59

    Adorei o facto da OGAE ter dado 7 pontos a canção do reino unido adoro a canção e tbm fiquei feliz pelos 10 pontos dados a Espanha. Só mudaria os 12 pontos q daria a Polónia e os 8 q daria a Suécia adoro a canção da Wiktoria, não percebi a ausência de votos a esta canção. Já a Ucrânia deixaria de fora não é uma canção q me chame muito a atenção :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:40

    A Noruega em 5º é uma grande piada :>)

    ResponderEliminar
  3. Este"Cool me down" de certo modo soa a musica made in Sweden,barulhento como tudo,muito guinchante,mais efeitos que conteudo.Ja nao me lembrava desta cançao...Nem pensar em voltar a ouvi-la!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mandy03:35

      De certo modo não, RG... é uma música made in Sweden. Por isso, houve a especulação de bancas de apostas e a histeria coletiva em torno dela. Para mim, se ela tivesse ido para o festival, teria o mesmo resultado do Azerbaijão ou pior. Quanto aos vocais, Margaret lembra Lady Gaga: ambas são terríveis para música pop, mas o timbre delas se destaca ao cantar jazz.

      Eliminar
  4. Anónimo18:56

    Como e que a Ucrânia não venceu ???? Enfim

    ResponderEliminar
  5. Mandy03:42

    Meu Top 3 ficaria Itália, Estônia (ou Ucrânia) e Hungria... Suécia poderia ter investido na banda Eclipse ou David Lindgren (até mesmo no Oscar Zia) ao invés da overrated Wiktoria. Polônia... prefiro não mais comentar, haha.

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top