Slider

OSC 2010: Portugal consegue o melhor resultado de sempre


Catarina Pereira e o tema Canta Por Mim conseguiram o terceiro lugar no OGAE Second Chance 2010, sendo esse o melhor resultado de sempre da associação portuguesa. A Suécia consegue a sua décima terceira vitória.


Depois de alguns meses de sucessivos adiamentos, foram hoje revelados os resultados oficiais do OGAE Second Chance 2010. Representada pelo grupo Timoteij e o tema Kom, a Suécia voltou a ser a grande vencedora da competição, alcançado a décima terceira vitória do país. Em segundo lugar ficou a Dinamarca, enquanto que no último lugar do top3 ficou a candidatura da OGAE Portugal. Catarina Pereira e Canta Por Mim alcançaram um total de 203 pontos, suficientes para se tornarem a melhor prestação de sempre no certame, ultrapassando o quarto posto alcançado em 1995 por Pedro Miguéis e Ainda É Tempo. Espanha, representada por Coral e o tema En Una Vida, era a grande favorita à vitória, mas ficou-se pela quarta posição.

A tabela classificativa ficou ordenada dessa forma:

1º- Suécia - Timoteij - "Kom" - 267pontos
2º- Dinamarca - Bryan Rice - "Breathing" - 223pontos
3º- Portugal - Catarina Pereira - "Canta Por Mim" - 203pontos
4º- Espanha - Coral - "En Una Vida" - 167pontos
5º- Israel - Harel Skaat - "Le'an?" - 161pontos
6º- Noruega - A1 - "Don't Wanna Lose You Again" - 138pontos
7º- Alemanha - Jennifer Braun - "I Care for You" - 105pontos
8º- Grécia - Yorgos Karadimos - "Polemao" - 103pontos
9º- Finlândia - Heli Kajo - "Annankadun kulmassa" - 87pontos
10º- Chipre - Constaninos Christoforou - "Angel" - 73pontos
11º- Sérvia - Emina Jahovic - "Ti kvarrigro" - 64pontos
12º- Eslovénia - Nina Puslar - "Dez" - 54pontos
13º- Polónia - Anna Cyzon - "Love Me" - 24pontos
14º- Lituânia - Evelina Sasenko - "For This I'll Pray" - 20pontos
15º- Arménia - Emmy and Mihram - "Hey" - 11pontos
15º- Irlanda - Monika Ivkic - "Fashion Queen" - 11pontos
15º- Macedonia - Darko Ilievski - "Lagi" - 11pontos
15º- Russia - Antonello Carozza - "Senza respiro" - 11pontos
19º- Croácia - Valungari - "Vol or ne vol" - 4pontos
20º- Malta - Glen Vella - "Just a Little More Love" - 3pontos
21º- Bulgária (Resto do Mundo) - Miro - "Twist and Tango" - 1ponto
22º- Azerbeijão - Milk & Kisses - "I am on fire" - 0pontos

Pode aceder aqui ao video oficial onde pode ver o desfile das canções e a votação na integra e aqui pode ver o vídeo da música vencedora.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: OGAE ; Imagem: ESCPortugal
10
( Hide )
  1. Nuno19:25

    Mais uma prova que o Júri falhou. Agora é enviar isto para a RTP, para eles se encherem de vergonha!!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:25

    Menos Nuno! Não foi à toa que o júri escolheu o que escolheu, o "Há Dias Assim" cumpriu com o objectivo que nunca passou por ser uma entrada para fica na linha da frente. A RTP está... (como sempre esteve) a borrifar-se para se um eurofã grita, chora ou canta, é só mais um programa para ter na grelha e ganhar nas audiências, ao contrário do FC que é só para dizer que cumprem com a divulgação na música e para não o passarem para outro canal vão invetindo. Pode ser que seja um dos vencedores da OT a ir este ano e parecem-me bons cantores, assim poupa-se um Festival para português achar que não é a RTP a escolher quem vai ou não.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:59

    se esse era o objectivo, era um objectivo muito "cócó", para ser delicada

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15:51

    Mas a RTP é "cócó", por isso só tem objectivos apenas muito "cócós" em relação ao ESC...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17:49

    Mas algumas vez a opinião das OGAE representam alguma coisa??!! Pois este ano a canção da Islandia era dada como sendo a vencedora e ficou quase em ultimo!! O ano passado o mesmo aconteceu com a canção da Espanha - seria a vencedora para as OGAE e depois ficou em Ultimo.

    ResponderEliminar
  6. Nuno20:11

    Para mim a Votação das OGAE'S deveriam ser as verdadeiras votações do ESC. Aqui não há politiquices. Se repararam a Arménia e a Lituânia deram 12 POntos a Portugal. No ESC isto é impossível, porque, como já se sabe, os Países trocam pontos entre os Vizinhos.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:00

    Nuno,

    Aqui também há interesses, não é a toa que a Suécia esta sempre entre os 5 primeiros ;D

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22:27

    Quase em último ao lado da Filipinha, como as OGAE diziam( e ai ja acertazam)! As votações da OGAE valem tanto como as da Eurovisão, ou não fosse graças ás pessoas que gostam dela que esta exite há 50 anos,(para mim até valem mais, já que são estes que vivem a Eurovisão todo o ano é para eles que compositores e cantores trabalham). Excelente resultado da nossa Catarina que espero que regresse rapidamente ao circuito comercial e se afaste da dança contemporânea que voltou a estudar, ainda que por vontade própria se tenha afastado deste mundo por pensar ser cedo demais para iniciar a sua carreira, queria vê-la na ribalta antes do que ela deseja =(

    Eles trocam pontos entre os vizinhos porque os vizinhos levam boas músicas! Ou não é verdade? Ao contrário de Portugugal que recebe pontos por canções miseráveis da vizinha Espanha e vice versa (o caso é mais grave). A Lena se tivesse pontos só dos vizinhos não ganhava, o mesmo para os vencedores anteriores. Por isso no fim, tudo fica bem! Agora o júri é que reforça as politiquices que vocês falam, sem dúvida... além de desvirtuar o que é a Eurovisão. Se querem outros rumos musicais, penso que devem criar outra competição, está é assim e é um espectaculo de televisão ao gosto dos telespectadores. Para isso existem outras competições de música, quem acha a Eurovisão de mau gosto vá para esses outros que serão bem-vindos mais lá.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo12:12

    Em primeiro lugar tenho que dar os meus parabéns à equipa do projecto CANTA POR MIM, pelo resultado no Second Chance.
    Foi um terceiro lugar merecidíssimo!
    E dava uma sugestão à RTP:
    No dia em que apresentarem a final do FC 2011, comecem o evento com a nossa Catarina Pereira, que foi quem realmente pôs Portugal com esperança real. mas se calhar não é boa ideia...poderia ofuscar os concorrentes e aí, é que o Campo pequeno vinha a baixo :)

    ResponderEliminar
  10. Anónimo22:00

    podiamos nao ter ganh o esc mas ficarmos num bom top 5 ficavamos!!! o juri nao sabe escolher!! ULTIMAMENTE ganha-se a eurovisao com uma balada? so em 2008 (e foi currupçao toda a gente sabe) portugal tem de apostar em temas POP como esta musica!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.