Slider

Ucrânia: STB abre inscrições para a competição sem restrição de nacionalidade


A Ucrânia já está a receber inscrições para a próxima edição do Eurovision Song Contest 2017. A votação online, novidade da edição, irá apurar um wildcard e não tem restrição de nacionalidade. 

A emissora privada ucraniana STB abriu, esta manhã, as inscrições para a final nacional do país para a próxima edição do certame europeu. Seguindo os moldes da seletiva do ano passado, como pode recordar AQUI, a grande novidade do modelo é a existência de uma votação online que dará acesso direto à Grande Final a um dos concorrentes. Sem restrições de nacionalidade, todos os interessados poderão enviar AQUI as suas candidaturas, sendo que a votação online iniciar-se-à a 10 de janeiro, data final para o envio das propostas.

Por sua vez, a emissora estatal da Ucrânia, NTU, irá realizar seis audições regionais para os cantores que não querem passar pela selecção online. As audições decorrerão entre 19 de novembro e 15 de janeiro em Zaporizhia, Kharkiv, Odessa, Lviv, Dnipro e Kiev, sendo que serão selecionados entre 20 a 40 cantores, cujos nomes serão anunciados a 31 de janeiro de 2017.

Como havia sido referido anteriormente, a final nacional contará com 3 ou 4 semifinais, sendo que o televoto e um júri profissional serão os responsáveis por eleger os apurados de cada gala. Tanto as semifinais como a Grande Final serão realizadas durante o mês de fevereiro, não sendo ainda conhecidas as datas definitivas.

A Ucrânia estreou-se no Festival Eurovisão em 2003, tendo participado em treze ocasiões, falhando apenas a edição de 2015, justificando a sua retirada com a crise político-económica existente no país. Sem nunca falhar o apuramento para a Grande Final, a Ucrânia conta com nove colocações no top10 da competição, destacando-se as duas vitórias alcançadas, sendo o único país de Leste a deter essa proeza. Jamala e 1944, representantes ucranianos em Estocolmo, são os atuais vencedores em título da competição, vencendo a edição com um total de 534 pontos, podendo recordar, de seguida, a sua prestação:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.