Slider

[VÍDEO] '1944' de Jamala em destaque nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro


O tema vencedor da última edição do Festival Eurovisão esteve em destaque na Cerimónia de Exibição da Ginástica Artística dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 

A cidade brasileira do Rio de Janeiro foi, durante as últimas semanas, destaque em todo o mundo com a realização da 31.ª edição dos Jogos Olímpicos da Era Moderna. Contudo, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, o Festival Eurovisão também esteve presente na competição desportiva.

Durante a realização da Cerimónia de Exibição da Ginástica Artística, gala que conta com a participação de grupos convidados e de atletas medalhados nas provas realizadas nos dias anteriores, a atleta Ganna Rizatdinova, medalha de bronze na prova de All-Around de Ginástica Rítmica, fez a sua apresentação do tema vencedor do Festival Eurovisão de 2016: '1944'.  



Contudo, este não é um caso único: em 2012, na edição realizada em Londres, a equipa feminina de ginástica artística dos Estados Unidos da América utilizou o tema 'Wild Dances' na prova de solo tendo conquistado o ouro olímpico, como pode recordar AQUI

Mais recentemente, nos Jogos Pan-Americanos de 2015, a seleção canadiana de ginástica artística utilizou 'Hora din Moldova', tema representante da Moldávia em 2009, na mesma categoria, terminando a prova na 2.ª posição, o que se traduziu na conquista da medalha de prata (AQUI).

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPortugal / Imagem: zimbio / Vídeo: ESCBrasil
7
( Hide )
  1. Jefferson14:01

    Muito legal, adorei mesmo! O Brasil, meu país ouviu uma musica do Eurovision sem saberem que era da competição. Além, é claro da Polina e do Sergey Lazarev em minha terra. Adorei!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:37

      Infelizmente o Brasil nao conhece o Eurovision( quase ninguem)...

      Eliminar
  2. Anónimo20:21

    Lindo momento

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:36

    JA foi ha umas semanas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo

      Tem toda a razão com o seu comentário. Contudo, optámos por lançar agora o artigo tendo em conta que tivemos acesso ao vídeo da atuação na íntegra: a transmissão da RTP2 apenas contemplou a parte final do tema '1944'.

      Grato pela preferência, NC

      Eliminar
  4. É importante prestar um esclarecimento (e rectificação): a referida ginasta foi medalha de bronze na competição "all-around" de ginástica RÍTMICA, a qual decorreu uns dias após a Gala de Exibição de Ginástica. A participação de Rizatdinova na gala foi por convite. Actuaram também alguns dos ginastas medalhados (e não só) nas competições de ginástica ARTÍSTICA, conforme referido no artigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nuno! Obrigado desde já pela tua mensagem! Acrescentámos a informação à notícia! Grato pela preferência, NC

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.