Slider

Sofia Vitória lança álbum dedicado a Fernando Pessoa

Sofia Vitória prepara um álbum inteiramente dedicado a Fernando Pessoa. O novo trabalho "Echoes" estará disponível a partir de agosto. 


Fernando Pessoa partiu há 80 anos e as últimas palavras que nos deixou foram escritas em inglês: “I know not what tomorrow will bring”. Este foi o ponto de partida para “Echoes”, o novo álbum da cantora Sofia Vitória. Aquele que é o primeiro disco inteiramente dedicado à poesia e prosa em inglês de Fernando Pessoa, conta com os músicos José Peixoto (guitarras), Luís Figueiredo (teclados e arranjos), Eduardo Raon (harpa e guitarra elétrica), António Quintino (contrabaixo) e Joel Silva (bateria). As palavras inglesas de Pessoa ganham vida pelas mãos de compositores como Amélia Muge, Mário Laginha, José Mário Branco, António Zambujo, João Paulo Esteves da Silva, entre muitos outros.

O disco é uma co-produção com a Casa Fernando Pessoa e deverá ser lançado no próximo mês de agosto. Aquando o lançamento, o ESCPORTUGAL dará o devido destaque.

Sofia Vitória representou Portugal no Festival Eurovisão 2004, depois de ganhar a 2.ª edição da "Operação Triunfo" da RTP1, programa que foi o mote para selecionar o representante de Portugal na Eurovisão desse ano. Devido à alteração das regras do Festival Eurovisão, foi a primeira participação portuguesa a ter de se submeter a uma semifinal. A partir dessa rampa de lançamento, a cantora optou por seguir uma carreira mais ligada ao jazz, sendo o álbum "Palavra de mulher", editado em 2012,  o corolário de um trabalho intenso de pesquisas e concertos em Portugal e no Brasil.

Recorde a participação de Sofia Vitória no palco de Istambul:




Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte  e imagem: SOFIA PESSOA, CASA FERNANDO PESSOA / Vídeo: YOUTUBE
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.