Slider

Bósnia-Herzegovina: BHRT deve deixar de ser membro da UER

Acaba hoje o prazo para a BHRT pagar a sua dívida à União Europeia de Radiodifusão. Os responsáveis da estação pública dizem que muito dificilmente conseguirão manter-se como membro do organismo.


A BHRT, televisão pública da Bósnia-Herzegovina, deverá deixar de ser membro da União Europeia de Radiodifusão. A informação foi avançada pelos próprios responsáveis da BHRT, que dizem ter conseguido amealhar apenas 125 mil euros quando a dívida, à UER, ascende a 5,5 milhões de euros.

O prazo para o pagamento da dívida termina hoje, 8 de junho. A União Europeia de Radiodifusão concedeu uma extensão do prazo depois da emissora anunciar que ia suspender todas as emissões no final deste mês. Pode recordar esses momentos AQUI e AQUI.

O governo bósnio admitiu querer ajudar a estação pública mas falhou na promessa. Os sindicatos dos trabalhadores da BHRT têm marcados vários protestos contra esta situação que deverão começar na próxima semana. Para além disso, representantes da União Europeia já vieram a público avisar que o fecho da televisão pública piorará as hipóteses da Bósnia-Herzegovina aderir à organização supranacional.


A Bósnia-Herzegovina fez-se representar por Dalal & Deen ft.Ana Rucner & Jala em Estocolmo. O grupo levou Ljuvab Je ao palco eurovisivo mas não conseguiu o apuramento para a grande final, tendo alcançado a 11ª posição na semifinal.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo19:00

    Lamento que estas situações deste género aconteçam. A propósito , a música da Bósnia deste ano era boa, eu gostava !

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.