Slider

ESC2017: Vinnytsia entra na corrida para sediar a competição

A cidade de Vinnytsia entrou na corrida para sediar o Eurovision Song Contest 2017. Até ao momento, sete cidades já manifestaram o seu interesse na competição.

Depois do anúncio da emissora estatal NTU em que confirmou a abertura de um concurso público para escolher a sede do Eurovision Song Contest 2017, a cidade de Vinnystsia revelou que irá candidatar-se para sediar o evento. Com cerca de 370 mil habitantes e a 270km da capital ucraniana, a cidade deverá submeter o Central City Stadium para o concurso, sendo o único local com capacidade para receber o evento, apesar de ser necessária a construção de uma cobertura.

Até ao momento, sete cidades ucranianas já revelaram a intenção de receber o concurso europeu. Contudo, a maioria dos locais a concurso necessitarão da construção de uma cobertura para sediar o evento, como é o caso do Central City Stadium (10 321) em Cherskasy, a Dnipro-Arena (31 003) em Dnipropetrovsk, o Olimpiyskiy National Sports Complex (70 050) em Kiev, a Arena Lviv (34 915) em Lviv e o Chornomorets Stadium (34 164) em Odessa. 

Por outro lado, a cidade de Kherson não revelou qual a arena com que se irá candidatar, enquanto que Kiev deverá avançar com a candidatura do International Exhibition Centre e do Palace of Sports, sede do ESC2005 e do JESC2009, sendo que ambos têm capacidade para 10 mil pessoas e cumprem os requisitos da EBU/UER.

Recorde, de seguida, a vitória de Jamala em Estocolmo:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem: Vinnytsia /Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.