Slider

ESC2017: Albânia apenas decide participação em setembro

A emissora estatal da Albânia apenas decidirá a participação no Eurovision Song Contest 2017 em setembro. A prioridade atual é a entrada no JESC2016.

Depois de falhar o apuramento para a Grande Final do Festival Eurovisão 2016, a emissora estatal da Albânia, a RTSH, revelou que a decisão para a próxima edição do evento apenas acontecerá, no minímo, em setembro. 

Segundo as declarações dos responsáveis pelas participações eurovisivas, a prioridade da emissora para os próximos meses é a participação no Junior Eurovision Song Contest 2016, sendo a terceira entrada do país no concurso infantil. O candidato que representará a Albânia em Valeta será selecionado na próxima quarta-feira, 1 de junho, dia mundial da criança.

Até ao momento, um total de 18 países já confirmaram provisoriamente a sua participação no concurso do próximo ano: Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Israel, Letónia, Noruega, Polónia, Portugal, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra e Luxemburgo confirmaram que não se farão representar nesta edição.

Estreante em 2004, a Albânia participou por treze ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a Grande Final em sete ocasiões. O melhor resultado remonta a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema 'Suus', terminando na 5.ª posição da geral. Em Estocolmo, Eneda Tarifa defendeu 'Fairytale' na competição, falhando o apuramento para a Final ao terminar na 16.ª posição com 45 pontos. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem/Vídeo: eurovision.tv

3
( Hide )
  1. Anónimo16:58

    Hmm... será que isto significa uma retirada e a "prioridade" no JESC apenas uma "desculpa"?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:19

    Sendo um dos países mais pobres da Europa, não me admirava se retirassem, mas era pena...

    ResponderEliminar
  3. A Albania no ambito do ESC parece sofrer de sindroma de metamorfose.Primeiro escolhem a representante por alturas do Natal e depois passam 5 meses a alterar a cançao e o visual da/o artista em questao.Quantas cores de cabelo teve a cantora albanesa entre janeiro e maio!?!? Parecem inseguros.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.