Slider

Malta: Ira Losco apresenta tema na próxima quinta-feira


O tema que representará Malta na próxima edição do Eurovision Song Contest será revelado na próxima quinta-feira, 17 de março. 

Ira Losco, representante de Malta na próxima edição do Festival da Eurovisão, anunciou, através das redes sociais, que o tema que levará a Estocolmo será lançado a 17 de março, quinta-feira. Apesar de não revelar qualquer pormenor sobre a candidatura, Ira disponibilizou uma imagem relacionada com o anúncio, com a frase #WOW, o que leva a crer que defenderá um novo tema na Eurovisão (AQUI), em vez de Chameleon, tema com que venceu a final nacional do país.



Recorde, de seguida, a vitória de Ira Losco com Chameleon e a sua participação na Eurovisão, em 2002:





Com 28 participações desde 1971, o pequeno arquipélago do Mediterrâneo conseguiu, em 13 ocasiões, conquistar uma posição no top10 da competição, destacando-se os dois segundos lugares obtidos em 2002 e 2005. Amber e o tema 'Warrior' foram os representantes de Malta em Viena, terminando a competição na 11.ª posição da semifinal, pondo fim a um ciclo de 3 anos de apuramentos para a Grande Final. Recorde, de seguida, a sua atuação:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: PBS / Imagem: GOOGLE / vídeo: YOUTUBE
13
( Hide )
  1. Pedro Carvalho13:51

    Que desrespeito pelo festival de Malta e sobretudo pelo público que votou

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:16

    Provavelmente compraram uma canção a autores americanos e fazem assim tábua rasa do que se passou no festival local. É lamentável uma tal falta de respeito pelos autores e intérpretes que participaram, bem como (assim o diz, com toda a razão, o comentador das 13.51) pelo público que votou.

    ResponderEliminar
  3. Seja qual for a cançao que escolherem,fica a impressao de que estiveram a espera ate todos os outros terem seleccionado seus representantes,para entao tacticamente escolherem um tema mais "a jeito".Feio!!! Ja para nao falar do desrespeito pelo publico e pelos outros participantes no festival nacional.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15:14

    De acordo com os comentários acima! Se eu fosse à EBU desclassificava a Malta.
    Além disso devia haver um prazo para os países que querem melhorar a canção seleccionada, um prazo com um limite de dias igual a todos os países.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo15:20

    Malta devia ser desclassificada por 10 anos, com essa aldrabice que fazem este ano!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo18:17

    Fogo! Acho que esta cancao e boa. Nao e a melhor do mundo mas com uns arranjos como fizeram no ano passado com o tema da Amber que depois ficou brutal, ia ficar muito boa em conjunto com uma melhor apresentacao em palco. O povo maltês devia reclamar porque isto e desrespeitar as pessoas que votaram.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo18:25

    Não há aldrabice nenhuma. É um direito que têm! Aliás as regras do Festival de Malta contemplam a mudança de canção para o Eurofestival!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! Nada que va contra as regras do festival nacional de Malta,mas ETICAMENTE este esticar a espera ate a ultima tem muito de estranho.As regras nao foram infringidas,mas o publico que votou,na sua maioria,teria conhecimento de poder talvez estar a votar/gastar dinheiro para nada???

      Eliminar
    2. Anónimo19:14

      Finalmente alguém contido e atento. As regras do MESC permitem essa alteração e... já aconteceu com outros países (Belarus 2005, Italy 2012?, France 2004) enviarem uma canção diferente da que venceu a final nacional ou... daquela que foi inicialmente anunciada.
      Aldrabice é o que se tem passado em Portugal quando fazem tudo para derrotar a melhor canção. Marcam-se manifestações e fazem-se petições que não dão em nada e... lá vai uma canção medíocre representar-nos. Pelo menos, a televisão maltesa ainda faz alguma coisa pelo festival. Infelizmente, não creio que saia daí a cançao vencedora. O concurso mudou muito desde 2002, a Ira está mais velha, a Rússia, a Hungria, a Estónia, ... apostam forte este ano, Malta não tem vizinhos.

      Eliminar
    3. Anónimo21:31

      Caro comentador das 18:25: Ninguém diz que há aldrabice; apenas desrespeito por autores, intérpretes e público, que julgavam estar envolvidos num evento conducente à representação de Malta no ESC. Se consultar, por exemplo, os inúmeros comentários do The Times of Malta (jornal disponível na net), 99% apontam isso.

      Eliminar
  8. Tanto drama. Qualquer país pode alterar a sua canção se assim o entender. Tenho é pena porque até gostava da música.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:40

      Não é um drama, obviamente. Mas autores e espetadores receberam a informação de que no festival (em Malta) se estaria a escolher a canção representante do país no ESC (foi várias vezes dito na apresentação). Alterar, sem se apresentar um motivo válido (basta ler as reações na imprensa maltesa - de articulistas e de leitores - para se perceber que não foi dada uma explicação), é falta de transparência. Motivos válidos poderiam ser: plágio, desrespeito pelas normas do ESC, súbita recusa dos autores em concorrer ao ESC, por exemplo face a alterações no sistema de votação entretanto decretadas...

      Eliminar
    2. Renato,nao e bem assim.Os regulamentos das Finais nacionais sao diferentes de pais para pais.Com a generalizaçao do televoto coloca-se a questao de o publico estar a ser defraudado e manipulado para votar e pagar por chamadas de valor acrescentado para,no fim de contas,NADA.Nao e etico!

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.