Slider

Suécia: As canções do Melodifestivalen 2016 mais ouvidas no Spotify

Qual o top das canções finalistas do Melodifestivalen 2016 no Spotify? Será que este top irá ser coincidente com o resultado da final desta noite?


O Spotify é um serviço de streaming cada dia mais popular. Quando falamos nos países onde os serviços de streaming são mais populares, somos forçados a pensar no Reino Unido e nos Estados Unidos da América. Não fosse grande parte do Spotify da pertença de suecos, este acabaria por se tornar uma febre no próprio país. Artistas suecos são constantemente lançados para o mercado mundial. O mesmo acontece com demais artistas de países nórdicos tais como Noruega, Islândia, Dinamarca e Finlândia. Um dos primeiros artistas que mais beneficiou desta febre foi AronChupa com o seu "I'm an Albatraoz". O mais atual caso de sucesso é o tema de Lukas Graham.

Serviu esta introdução mais teórica para constatar o ponto de situação desta plataforma no país e como ela nos pode fazer prever os resultados do televoto da final desta noite do Melodifestivalen. Um facto interessante é que, qualquer das músicas a concurso na final nacional sueca, tem já mais popularidade em termos de streaming do que qualquer outra que já foi selecionada para o Festival Eurovisão deste ano!

Um país que cada dia mais deixa o Youtube para segundo plano oferece-nos então a seguinte ordem de popularidade no Spotify:

1. Samir & Viktor - Bada Nakna (8.822.522 streams)
2. Frans - If I Were Sorry (6.555.509 streams)
3. SaRaha - Kizunguzungu (3.336.924 streams)
4. Robin Bengtsson - Constellation Prize (2.920.051 streams)
5. Panetoz - Hall On Mig Hart (2.522.883 streams)
6. Molly Sandén - Youniverse (2.465.464 streams)
7. Oscar Zia - Human (2.235.738 streams)
8. Lisa Ajax - My Hearts Wants Me Dead (2.123.320 streams)
9. Boris René - Put Your Love On Me (2.066.508 streams)
10. Wiktoria - Save Me (2.041.695 streams)
11. Ace Wilder - Don't Worry (1.766.722 streams)
12. David Lindgren - We Are Your Tomorrow (1.184.236 streams)


É importante fazer a ressalva que as músicas que passaram diretamente à final se encontram há menos tempo disponíveis na plataforma. Desta maneira importa referir que, embora em segundo lugar, Frans mantém-se em primeiro lugar do top sueco de streaming com média superior a 300 mil execuções diárias. A mesma música encontra-se atualmente no TOP 100 mundial. É desta maneira a principal concorrente a vencer o televoto, seguida da dupla Samir & Viktor. David Lindgren e Ace Wilder surgem nas duas últimas posições ainda abaixo dos 2 milhões de streamings. David Lindgren poderá ser, com forte probabilidade, o último classificado do televoto sueco.

Irá o júri surpreender com os seus votos? Serão eles coincidentes com o televoto? Resta esperar para a final desta noite.

Texto: André Moreira



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: SPOTIFY / Imagem: SVT

8
( Hide )
  1. Ricardo Alves14:35

    Muito bom artigo.
    Mas o Samir & Viktor so estao a frente oorque o povo quer ver quem é que anda a tirar as calças em palco :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcus15:18

      Concordo, mas não me importava nada que tirassem tudo.... que gatões!

      Eliminar
    2. Marcus, o Viktor sim,e girissimo,mas nada que se compare ao Freddie da Hungria.O Samir nem por isso,acho-o um bocado atarracado e largo demais. Talvez hoje venham a tirar quase tudo,ficando com as preciosidades so enfiadas numa meia(preta,please) .A ver vamos... (c) :)

      Eliminar
  2. Anónimo15:08

    Nunca percebi como o David foi a final , a isa merecia mais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Edite Pereira15:19

      Vamo lá acabar com essa coisa da Isa? Puxa, já enjoa!

      Eliminar
    2. Anónimo17:53

      a passagem direta de David para a final foi a maior injustica deste ano

      Eliminar
  3. Anónimo15:31

    Um conselho, comentadora das 15:19: Quando vir a palavra "Isa" ou outra que a incomode e ache dever ser proibida neste "site", desligue o computador, pegue numa gramática e abra, por exemplo, no capítulo da pontuação. Enervar-se-á menos, vai ver. Ah, e poderá futuramente brindar-nos com frases com mais sentido do que a estranha pergunta: "Vamo lá acabar com essa coisa da Isa?"

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:26

    Ate me ria se o Samir e Viktor ganhassem por ser uma musica em sueco

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.