Slider

São Marino: SMRTV revela a equipa de produção do tema de Serhat


A emissora estatal de São Marino, SMRTV, revelou a equipa de produção do tema que Serhat defenderá no Festival da Eurovisão 2016, desmentindo os rumores que apontavam para uma intervenção de Ralph Sieger.

Depois de eleger o cantor turco Serhat como o seu representante para a próxima edição do Eurovision Song Contest (AQUI), a emissora SMRTV revelou a equipa que estará por detrás da produção do tema que o mesmo defenderá em Estocolmo, cujo lançamento está previsto para a primeira semana de março.

Ao contrário do que foi dito sobre Ralph Sieger (AQUI), o compositor do tema de São Marino será Olcayto Ahmed Tusus, produtor turco com três participações eurovisivas no curriculum. Integrou o grupo Nazar aquando da participação no ESC1978 com Sevince, sendo backing singer na entrada do país em 1982. Cinco anos depois, regressou ao evento, sendo o compositor e o letrista do tema Şarkım Sevgi Üstüne, que terminou em último lugar sem qualquer pontuação. Além disso, a emissora revelou que o grego Nektarios Tyrakis é o letrista do tema, sendo essa a sua terceira entrada eurovisiva, depois de ter escrito a letra de Shake It, defendido por Sakis Rouvas em 2004, e de Love Me Tonight, interpretado por Angelica Agurbash em representação da Bielorrússia em 2005.

O tema foi gravado no Piste Rouge Studios, em Bruxelas, sendo que os trabalhos de gravação foram comandados pelo músico francês Cyril Orcel, sendo que o músico belga-africano Guy Waku irá colaborar nos arranjos finais do tema. Além disso, a versão francesa e italiana do tema também já estão a ser trabalhadas, sendo que Stéphane Laporte, conhecido pelos arranjos franceses dos musicais da Broadway, é o letrista da versão francesa, estando a letra italiana a cargo de Mariella Nava, que já trabalhou com Mia Martini, representante italiana no ESC1992.

Aceda de seguida ao tema 'Je M'Adore', o último sucesso de Serhat que conquistou um lugar no top10 dos charts na Alemanha, França, Suíça e Reino Unido:




Estreante em 2008, São Marino participou por seis ocasiões no Festival da Eurovisão, estando metade das participações a cargo de Valentina Monetta. Na sua terceira tentativa, a cantora conquistou o inédito apuramento do país para a Grande Final com o tema 'Maybe', terminando na 24.ª posição com 14 pontos, o melhor resultado do país na competição. Em Viena, Michele Perniola & Anita Simoncini representaram o país, depois das experiências no JESC, com 'Chain of Lights', terminando no penúltimo lugar da semifinal, com apenas 11 pontos. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCDaily / Imagem: Serhat / Vídeo: eurovision.tv/Youtube
2
( Hide )
  1. A nivel de composiçao as referencias a Turquia 78 e 87 nao sao do mais prometedor...De qualquer modo NOTAVEL como numa so cançao se pode meter tantas nacionalidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Edite Pereira15:44

      Muito mete essa gente, é só enfiar!

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.