Slider

[AGENDA] Dina homenageada pelos 40 anos de carreira

No ano em que Dina celebra 40 anos de carreira, mais de 15 artistas da nova geração da música nacional celebram em palcos do Porto e de Lisboa a obra da compositora e intérprete, que, passando pela pop, pela folk, pelo funk, pelo rock e pela canção de intervenção, marcou de forma indelével a música portuguesa.


Acompanhados por uma banda criada especialmente para a ocasião, os artistas participantes nestes dois concertos irão reinterpretar, contemporaneamente, uma parte do reportório de Dina, que ficou praticamente invisível por só ter sido marcado por alguns grandes sucessos. Devolve-se, assim, um cancioneiro a uma nova geração. O espectáculo conta com o apoio da Antena 3 e revisita na íntegra o primeiro álbum de Dina, Dinamite (1982), para além de outras 12 canções feitas entre 1980 e 2000 e escolhidas ao gosto dos artistas convidados.

Assim, a 22 de março no Teatro São Luiz, em Lisboa, e no dia 24 de março no Teatro Rivoli, no Porto, ambos às 21h30, um grupo de artistas vai reinterpretar Dina. São eles Ana Bacalhau (voz), B Fachada (voz, teclados e programações), Best Youth (voz e guitarra), Da Chick (voz), D’Alva (voz e programações), Márcia (voz e guitarra), Mitó (voz), Samuel Úria (voz e guitarra), Tochapestana (voz, guitarra e teclados), acompanhados por um banda com os seguintes elementos: Manuel Dordio (guitarra e direcção musical), David Santos (baixo), David Pires (bateria) e João Gil (teclados).  A direção artística de Gonçalo Tocha, a rodução executiva de Sophie Bárbara e a produção de BARCA13 / DáBail. Registe-se que os bilhetes têm um custo que variam entre os 9 e os 17 Euros.

Canção que não poderá faltar no alinhamento do concerto é "Amor de água fresca", escrito por Dina em coautoria com Rosa Lobato de Faria, com a qual ganhou o Festival da Canção 1992 e representou a RTP na Eurovisão em Malmö, Suécia. Recorde essa participação:




Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: BARCA 13 / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE

4
( Hide )
  1. Anónimo00:10

    Que saudades que eu tenho da Dina!!!!! A canção do fstival nem sequer é a minha favorita. Prefiro "Guardado em Mim" e "Há Sempre Música Entre Nós" por exemplo

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:27

    Que bom!!! quero ir

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:02

    Peguei trinquei, e meti-te na cesta.... la la la adoro esta cançao

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:32

    Como 'encore' seria ouro sobre azul recordar as músicas que fazem parte deste século XXI: "Que é de Ti?", "O Teu Olhar Mentiu", "Esta Manhã Em Lisboa", "Lençóis de Vento", "A Luz Que Eu Vi", "Março Marçagão", "Deixar-se Ir" e "Dura de Roer"... Nem que seja num 'medley'!!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.