Slider

[ACONTECIMENTO E PERSONALIDADE] Portugal fora da Eurovisão e Loïc Nottet são os destaques do ano

A retirada de Portugal da próxima edição do Festival da Eurovisão e o representante belga em Viena, Loïc Nottet, foram considerados como o Acontecimento e a Personalidade do Ano 2015, respetivamente.

Depois de três dias de votação, os leitores do ESCPORTUGAL já elegeram quem sucederá à vitória da Áustria no Festival da Eurovisão e a Conchita Wurst como Acontecimento e Personalidade do Ano. O público teve a responsabilidade de atribuir 2/3 da votação final, através de dois modelos de votação distintos, sendo que o painel de jurados foi responsável por 1/3. Juntamente com os editores do ESCPORTUGAL, a iniciativa contou com a participação da AIR-Agência Informação Regional - Norte, do JanelaESC e do Crónicas de Eurofestivais, a quem agradecemos publicamente a sua adesão.


O 60.º Aniversário do Eurovision Song Contest, a vinda de Conchita Wurst a Portugal e a retirada da RTP do Festival da...


Portugal fora da Eurovisão 2016 liderou a votação para o Acontecimento do Ano, tendo vencido a distinção com a pontuação máxima das três vertentes da mesma: 32 pontos. Conchita Wurst em Portugal ficou na segunda posição, com o segundo lugar nas duas votações do público, enquanto que o 60.º Aniversário do Eurovision Song Contest encerrou o pódio, apesar do penúltimo lugar na votação do facebook.




Filipa Azevedo, Loïc Nottet ou Måns Zelmerlöw: um deles conquistou a distinção de 'PERSONALIDADE DO ANO 2015'! Qual terá...



Na votação da Personalidade do Ano, a vitória não foi tão folgada: Loïc Nottet, representante da Bélgica no Festival da Eurovisão 2015, arrecadou a distinção com um total de 32 pontos. O jovem cantor conquistou a pontuação máxima da votação do Facebook, tendo terminado a votação com mais um ponto que o segundo classificado, Mans Zelmerlöw, que foi o favorito do painel de jurados e da votação nos inquéritos online. Filipa Azevedo, participante no Festival da Eurovisão 2010 e no The Voice Portugal, conquistou a terceira posição ex-aequo com Leonor Andrade, representante portuguesa em Viena.





Recorde as anteriores edições do Acontecimento e Personalidade do Ano AQUI.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: eurovision.tv/ESCPortugal
15
( Hide )
  1. Anónimo21:35

    Surpreendido com a Personalidade! Esperava que fosse o Mans o vencedor! Mas merecido a distinção!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:43

    Loic merece muito mais que o Mans, sem sombra de dúvidas! A Bélgica deveria ter sido a grande vencedora de 2015!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:16

      Concordo!!

      Eliminar
    2. Anónimo10:42

      Sublinho todas as tuas palavras, o Loic é um Artista mais completo (compositor, coreógrafo,...)!

      Eliminar
  3. Anónimo21:47

    Acertei a 100% :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Ramos22:05

      O escportugal é um site com um publico muito jovem. Dai se explicar este resultado

      Eliminar
    2. Anónimo22:10

      Sem dúvida! Velhos do restelo jogam noutros lados!

      Eliminar
    3. 21:47 - Ja somos dois.Eu tambem votei em Loic Nottet.Vitoria mais que merecida,pela qualidade que trouxe ao ESC,e tambem pela sua propria personalidade,baseado no que tenho visto e ouvido em entrevistas e declaraçoes dadas por Loic.

      Eliminar
    4. Alguem parece ter tido acesso a ficheiros mais ou menos secretos onde constam as idades do publico do ESCPORTUGAL.Ou entao sao tao perspicazes e preconceituosos,que ultrapassam a minha capacidade mental. :))))

      Eliminar
    5. Anónimo13:29

      Esse comentario dos velhos foi um bocado chunga

      Eliminar
  4. Anónimo01:43

    Gostei muito do resultado. Reflete por um lado que o ESC é um festival POP, jovem e dinâmico, cantado em inglês, materializado no Loic, um artista que dançou e cantou em palco sem recorrer a grandes malabarismos, circo ou efeitos especiais. Por outro lado, ele tambem brilhou em França ao ganhar o concurso Dança com as Estrelas.

    Sobre a retirada de PT do ESC, para nós escfãs portugueses, é claro que foi o murro no estomago, embora para a população em geral foi a indiferença

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ja que mencionaste "festival...cantado em Ingles",esse foi o lado fraco da actuaçao de Loic,a lingua Inglesa,que dificilmente se reconhecia como tal.Ou por outro lado para mim ainda bem,porque nem soava a Ingles. :)

      Eliminar
    2. Anónimo01:28

      Eu cá reconheci perfeitamente o inglês dele, e nem sou muito bom a inglês

      Eliminar
    3. Talvez por isso mesmo...

      Eliminar
    4. Anónimo13:34

      Tambem acho que a musica em frances ficava melhor

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.