Slider

[VIDEO] Dora homenageada no 'Grande Tarde'

Depois de Madalena Iglésias e Adelaide Ferreira, o programa da tarde da SIC, 'Grande Tarde', homenageou Dora, representante portuguesa na Eurovisão em 1986 e 1988.


O programa 'Grande Tarde', apresentado por Andreia Rodrigues, Luciana Abreu e João Baião e emitido pela SIC, homenageou, ontem, a cantora Dora, representante portuguesa no Eurovision Song Contest 1986 e 1988. A eterna 'menina das botas', como em jeito de brincadeira se auto-intitula, afirma que 'nunca fiz nada para ser cantora, pois sempre quis ser bailarina'. O início da aventura, segundo a cantora, começou há 30 anos atrás e avança que Piedade Maio foi a grande responsável.

Sobre aquele que foi o grande marco da sua carreira, Dora afirmou que 'aceitou logo' o convite para interpretar o 'Não Sejas Mau Para Mim', convite este oriundo de Guilherme Inês, Zé da Ponte e Luís Oliveira, jurados de um casting para o papel de 'Cinderela', ao qual a jovem concorreu. No entanto, apesar da pouca experiência em palcos, Dora tornou-se 'a primeira estreante a vencer o Festival da Canção' e revelou que a primeira vez que cantou ao vivo para um público aconteceu em Bergen, em pleno Festival da Eurovisão 1986. Sobre a reação dos portugueses, a cantora revelou ser um misto de emoções: 'Inicialmente, odiaram-me por causa das saias e das botas, o que foi muito complicado. Depois comecei a sentir um carinho especial das pessoas, mas tornei-me um bicho-do-mato devido à exposição mediática. No fim de tudo, tornou-se muito pesado'.

Sobre Zé da Ponte, recentemente falecido, Dora guarda as melhores recordações: 'Com a minha ida para o Brasil, foi das pessoas que eu mais prejudiquei. Mas, apesar de tudo, um dia ele disse: Entre a carreira e a vida, a Dora escolheu viver! Comoveu-me, pois foi o único que entendeu que o que era ouro para os outros, para mim foi latão'.

Erneste Leite esteve presente na primeira parte da transmissão, enquanto Filipe La Féria e Rui Andrade marcaram presença na segunda parte. O conhecido encenador português revelou que encontrou Dora na fila para o casting do espetáculo 'Noite das Mil Estrelas' tendo-a convidado prontamente para o papel que hoje está encarregue. Filipe La Féria aproveitou a ocasião para elogiar as atuações de Vanessa Silva na homenagem a Madalena Iglésias, como pode recordar AQUI. Por sua vez, Rui Andrade, colega de Dora e com a qual fez dupla em A Tua Cara Não Me É Estranha - Duetos, elogiou a 'enorme inocência' da cantora, que para si é um dos ídolos de infância.

Veja o programa AQUI


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: SIC, ESCPORTUGAL / Imagem: SIC
3
( Hide )
  1. Anónimo17:18

    Só a RTP é que nao se lembra dos artistas do festival, por incrível que pareça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo02:37

      nao se lembra? este ano convidaram a adelaide ferreira, a simone de oliveira, a sara tavares e foi a vergonha que foi...

      Eliminar
  2. Rita Martins22:31

    A Dora é fantástica (h)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.