Slider

[VÍDEO] Portugal: Leonor Andrade esteve no 'CC All Stars'


Prestes a lançar o seu primeiro single, a representante de Portugal no Eurovision Song Contest 2015 foi ao CC All Stars explicar o seu percurso na música. 


Após a participação no Eurovision Song Contest 2015, Leonor Andrade está a preparar aquele que será o seu primeiro álbum de originais. A cantora foi esta tarde ao CC All Stars, programa transmitido na SIC Radical, onde falou da sua experiência eurovisiva e do percurso que pretende seguir a partir de agora.

Nas palavras da cantora, o álbum será algo denso e electrónico com canções interpretadas em português. Quanto à presença de Há Um Mar Que Nos Separa no disco, continua a ser uma incógnita. O álbum deverá ter data de saída entre setembro e outubro deste ano.


Veja, de seguida, a entrevista realizada à Leonor Andrade:

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: SIC Radical / Imagem: ESC Portugal / Vídeo: Youtube
20
( Hide )
  1. Anónimo19:38

    Já todos sabemos que a Leonor muito provavelmente não vai querer/poder voltar ao ESC, mas se ela quiser, que leve algo deste género. Mesmo cantada em Português seria excelente, um electro-pop com toque de fado, a anos-mil das canções produzidas por Galarzas e companhia. Resta-me colocar uma velinha a arder para que isso aconteça :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:54

      mesmo cantado em portugues??!! Será que ainda nao perceberam que somos dos pouquissimos paises que canta na sua lingua materna e com isso resulta em pessimos resultados??!!

      Eliminar
    2. Anónimo21:21

      Anónimo das 20:54, não é o facto de cantarmos na nossa língua materna que determina os resultados. Há muitas outras coisas a ter em conta: a qualidade da canção, a promoção que ela tem, o carisma do artista... A Leonor é uma excelente artista, e se este ano tivesse levado uma outra canção, talvez no mesmo estilo da "Já conheci", com uma grande performance (tipo Bélgica 2015) provavelmente estaríamos a lutar pelo troféu.
      O inglês ajuda sim, mas só em determinadas situações. A "Há um Mar que nos Separa" devia ter sido interpretada em inglês, ficava mais rapidamente no ouvido - foi esse o grande problema da canção, era preciso ouvir várias vezes até se aprender a gostar.
      E tal como a Leonor disse, a língua portuguesa é tão flexível, mas se repararmos nas nossas canções do ESC, quantas vezes ouvimos "saudade", "mar", "mel" ou "fado"? Imensas vezes. A fórmula das letras é sempre a mesma, incorpora sempre as mesmas palavras, de tal forma que os estrangeiros quando ouvem as nossas canções dizem logo que lembra o "fado" e a "saudade".
      Olhem para a Itália. Se eles conseguiram, porque é que não conseguimos também? Não nos façamos de coitadinhos, a desculpa do "voting block" e de "trata-se de Portugal, não temos vizinhos" é inaceitável. O que importa é o produto final, e Portugal leva sempre os ovos, só que é incapaz de fazer uma omelete bem feita.

      Eliminar
    3. Concordo contigo anónimo das 21:21

      Eliminar
    4. Anónimo01:59

      Se tivesse ido a Yola Dinis teriamos chegado a final e seria top10 garantido. O que faz isso e nao haver juri em condicoes no FC. Votei na Leonor e estou super arrependido. Nao por ela, pois agarrou o tema com muita garra e e uma excelente artista, mas pela musica. Vêm o caso da Italia. Levaram opera foram para top3. Portugal tambem devia ter levado o fado estrondosa da Yola

      Eliminar
    5. Anónimo12:06

      Anónimo 01:57 tiraste-me as palavras, ainda bem que não sou a única pessoa que pensa que com a Yola iríamos melhor.
      Mas agora vamos ver os resultados da OGAE second chance, amava que a Yola ficasse em 1º para calar tantos portugueses que disseram mal dela e do fado. A composição do Nuno Feist e do outro Nuno estava perfeita com um toque de fado e clássico. Apaixonei-me mais pela música à medida que o ela ia tendo mais poder e com um final grandioso. Infelizmente com a música do Miguel Gameiro parece que a música ia se tornando saturante de tão linear que era e com acabamentos mal feitos.
      Este ano o Nuno Feist esteve muito melhor relativamente ao ano passado, espero que para o ano eles voltem ao FC com uma fadista ou alguém com boa extensão vocal.

      Eliminar
    6. Anónimo12:15

      *anónimo 01:59

      Eliminar
    7. Anónimo12:52

      acende aí a vela então :D eu acho que só tínhamos a ganhar se a Leonor fosse novamente escolhida para nos representar no ESC, foi uma pena o lugar em que ela ficou, e agora a fazer a própria música, acho que ela conseguia chegar à final... mas também, ainda nem confirmação temos se Portugal vai participar ou não.

      Eliminar
  2. Linda !!!!!!!!!!!
    Espero sinceramente que a Leonor participe novamente no Festival da Canção para o ano, com uma música escrita por ela. Como se vê no seu teaser da sua nova música, ela escreve músicas fortes e poderosas, que cantadas em português/inglês ou apenas em inglês farão a Europa vibrar e pode ser que finalmente tenhamos o "destino eurovisivo" que esperamos, a final e quem sabe a vitória :) :-d x-)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:44

    odiei a nova musica dela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa lá, mas atrevo-me a dizer que é melhor que "Há um mar que nos separa" apesar de adorar a música com que nos representou no ESC

      Eliminar
    2. Anónimo03:09

      Já? Mas aquilo é um teaser de 25 segundos de uma canção de 3 minutos e tal e após ouvir 25 segundos odeia-se? Wow! Que "belocidade" :o

      Eliminar
  4. Anónimo20:01

    Se ela voltar daqui uns anos ao FC que traga uma música feita por ela. A RTP não se pode esquecer que há muitos cantores que também compõem as suas próprias músicas, chega de trazer Emanueis e sempre os mesmos compositores.

    ResponderEliminar
  5. Quem ganha o FC pode concorrer no ano seguinte ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:16

      Sim, até a vencedora de 2010 do ESC foi representar novamente a Alemanha e ficou em 10º

      Eliminar
    2. Obrigado pelo esclarecimento

      Eliminar
    3. Anónimo12:48

      O nº de vezes que se pode representar é ilimitado, certo?

      Eliminar
    4. Anónimo14:12

      deve ser, se a Simone de Oliveira já foi mais de 3x ao Festival da Canção e ganhou 2x..

      Eliminar
  6. Pedro Carvalho21:05

    Giro a Leonor ir à SIC, mesmo tendo estado muito recentemente em dois programas da RTP

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.