Slider

Reino Unido: BBC admite que cortou vaias da audiência contra Rússia na gala dos 60 anos

A BBC admitiu ao jornal The Independent que "cortou", na transmissão televisiva, as vaias e os apupos da audiência que assistia ao vivo à gala do 60.º aniversário do Festival Eurovisão quando Dima Bilan subiu ao palco.


O programa, previamente gravado e transmitido em diferido pela BBC na passada sexta-feira, já não conteve os apupos e as vaias da audiência que se encontrava presente na Hammersmith Apollo, em Londres. Segundo este jornal, tratava-se de "um protesto contra as leis da Rússia que são hostis aos homossexuais e não contra o cantor Dima Bilan em si". O mesmo jornal recorda que vaias semelhantes "contra as leis anti-gay da Rússia" aconteceram também durante a atuação das representantes deste país no Festival Eurovisão 2014 e aquando do anúncio da votação desse país no mesmo concurso.

A BBC admitiu a este jornal que "cortou" as vaias e mandou gravar tudo de novo. O Independent escreve que o apresentador, Graham Norton, falou diretamente à audiência, pedindo a todos para apoiarem todos os cantores "porque isto não é uma competição". Depois deste pedido, a introdução ao cantor foi gravada novamente e Dima Bilan foi, então, aplaudido pelo público, embora "muitos apupos continuaram a ouvir-se, depois camuflados pela produção televisiva", lê-se no jornal. Recorde a reportagem do ESCPORTUGAL em Londres publicada AQUI, onde demos conta destes apupos.

O crítico de música do jornal Independent escreveu que o apresentador terá dito ao público: "Podem apupar em Viena, podem apupar nas vossas casas, aqui é que não!".



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: THE INDEPENDENT / Imagem: BBC
29
( Hide )
  1. Anónimo22:47

    Censura e lápis azul na BBC?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que sim.Alias o UK atras de uma fachada relativamente liberal e uma sociedade bastante conservadora(ja a propria estrutura social britanica e reflexo disso).

      Eliminar
    2. Teresinha Valente11:26

      vamo lá não falar mal do Reino Unido (e não UK pois isso é um debate em Português). Primeiro era a Europa do Leste, agora o Reino Unido?!?! De que gosta você na Europa, hein, RG?

      Eliminar
    3. Teresinha - So para ex. duma lei que durante os fins do sec.XX foi aprovada no UK : A permissao para o uso de puniçao fisica nas escolas.Levantou na altura muito espanto e protesto,mas foi aprovada e creio que continua em vigor.Europa seja leste ou oeste,para mim tanto faz.UK e conservador.

      Eliminar
  2. Anónimo22:49

    Acho essas vaias de muito mau gosto, como se os cantores tivessem alguma culpa da situação da Rússia. Querem manifestar-se apupem mas é o Putin!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:50

    Acho muito bem que apupem. Eu se ali estivesse gritava até que a minha voz me doesse

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:08

    Onde é que está a tolerância de todas essas Conchitas perante os cantores russos que nada têm ver com o palhaço que os governa.

    Queridas Conchitas, a tolerância não pode ser apenas para um lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosses Conchita na Russia em 2015,depois de teres sido apanhada por um grupo de grunhos,levada para uma cave para humilhaçoes e maus tratos,incluindo por ex.despejar de urina pela cabeça abaixo,filmarem tudo e porem na net...Talvez nao fosses entao tao tolerante.A ver no youtube.

      Eliminar
    2. Ainda para mais na Russia nao vale a pena ires queixar-te a Policia,PORQUE ES CULPADO POR CAUSA DE SERES COMO ES.Se te manifestares podes ser preso e julgado ao abrigo da lei antipropaganda gay.So em ocasioes como o ESC e similares e possivel demonstrar o que se pensa do assunto VAIANDO.

      Eliminar
    3. Ainda para mais na Russia nao vale a pena ires queixar-te a Policia,PORQUE ES CULPADO POR CAUSA DE SERES COMO ES.Se te manifestares podes ser preso e julgado ao abrigo da lei antipropaganda gay.So em ocasioes como o ESC e similares e possivel demonstrar o que se pensa do assunto VAIANDO.

      Eliminar
    4. Anónimo11:27

      RG dá-nos o link do youtube please

      Eliminar
    5. 11:27-A partir do youtube palavras de busca GAY REPRESSION IN RUSSIA.A partir dai bue de material.Exemplos: HUNTED IN RUSSIA, THE TERRIFYING REALITY OF LIFE UNDER RUSSIA'S ANTIGAY LAWS, HOW RUSSIAN HOMOPHOBIA EARNED STATE SPONSORSHIP,e muito mais....

      Eliminar
  5. Anónimo23:15

    Pois e cá para mim a Polina vai ter o mesmo destino(e quiçá quem vier a seguir)...estão a escolher mal o "evento" para se manifestarem,deviam ir é para a porta do Putin mas acho que aí a coragem já ñ era tanta,então aproveitam-se do ESC nem sei bem porque :|
    Sim estas "leis" Russas são...(nem há palavras) mas ñ podem estar sempre a meter o ESC ao barulho.(Então isto ñ devia ser um concurso sem politica pelo meio?) :p

    ResponderEliminar
  6. Os artistas russos que no ESC sao vaiados,deviam colectivamente dirigir-se aos ministros da cultura,administraçao interna e negocios estrangeiros bem como ao Putin(nunca sei se e presidente ou 1ºministro)e exporem o assunto e exigirem debate sobre a lei.Mas nao o fazem!Porque?Assim sao cumplices!

    ResponderEliminar
  7. Acho muito bem vaiar! Há que manisfestar! Tenho é pena dos representantes russos nos proximos anos.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo00:08

    Desenganem-se os que dizem que isto não é um concurso político, porque o é desde sempre. Político e económico. Em 2008, a Rússia só ganhou por ser a potência que é, nós só não ganhámos porque a RTP não quis. No ano passado, a vitória da Conchita foi eminentemente política, apesar da qualidade canção. Os vizinhos sempre votaram uns nos outros. Há Governos que procuram saber quem casa votou em países "inimigos" para interrogarem essas pessoas. Já se passou no Azerbaijão, por causa das elevadas votações na Arménia. Tem sido assim desde sempre. E este ano, os apupos serão mais que muitos, com o endurecimento de sanções e a atitude imperialista de Moscovo. Mas istro é que á a riqueza do festival e que mostra que os eurofãs podem ser grandes party people, mas são política e culturalmente informados.
    HL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 00:08 - Obrigado pelo texto que escreveste.Sobretudo as duas ultimas linhas ..."Mas isto e que e a riqueza do festival e que mostra que os eurofas podem ser grandes party people,mas sao politica e culturalmente informados." Para quem julga e quer que o ESC seja so diversao e let's have a lot of fun

      Eliminar
    2. Anónimo14:18

      00:08 - A vitória da Áustria em 2014 foi "eminentemente política"? E o último lugar de 2012? "Os vizinhos sempre votaram uns nos outros"? Uma sugestão: consulte o histórico de votações "Alemanha/Áustria", especialmente antes de haver televoto (mas também depois...). "Em 2008 não ganhámos porque a RTP não quis": não poderíamos então ter ficado em segundo, em sexto, em décimo (ficámos em 13º)? Acredita que em 1969 a RTP não queria ganhar? Olhe que queria - e de que maneira! Acredita que a Irlanda queria ganhar em 1996 - olhe que não queria, por nada (comentário do locutor Pat Kenny, quando o primeiro júri a votar deu 12 pontos a "The Voice": "Oh, my God! Not again!")! Não será que os maus resultados se devem a uma qualidade... "inferior" ou, pelo menos, "não suficiente"?

      Eliminar
  9. Anónimo00:12

    pessoal toca a partilhar... não é oficial mas passa a mensagem!!
    https://www.youtube.com/watch?v=pnc4n8fE1Dg

    ResponderEliminar
  10. Anónimo00:38

    eu vaiava não pela russia mas pela injustiça de não ter sido a vania a ganhar em 2008 e ter ganho este senhor com uma musica claramente inferior a nossa.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo01:02

    acho uma vergonha os representantes do reino unido deste ano terem atuado neste festejo, é injusto para os outros paises, pois agora reino unido vai passar em toda europa nas tvs. INJUSTO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Flor11:38

      Meu amor, os piquenos da Inglaterra atuaram no intervalo e isso não foi transmitido pelo mundo afora. Beijo

      Eliminar
  12. Anónimo08:49

    Que coisa mais parva! Independentemente das leis russas serem o que são, que culpa têm os cantores russos? Alguém acha bem que se apupem os cantores alemães por não se gostarem das políticas da Merkel, ou os cantores franceses por causa dos dislates da Le Pen? Tenham dó e manifestem-se contra quem devem...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo10:49

    Estou completamente contra o facto de vaiarem atuações de artistas russos. O Dima Bilan atuou ali como artista, sem estar a representar ninguém. Foi convidado para atuar e cantar músicas do seu reportório, mas como tem nacionalidade russa, bora lá apupá-lo...Se querem apupar façam-no em Viena, aquando da votação da Rússia, aí sim já não estão a assobiar os artistas, porque, dizerem que, durante as atuações estão a assobiar, não o artista, mas apenas o país, é uma completa mentira. Estão a vaiar por serem russos, ou seja, estão a fazer o mesmo que a Rússia está a fazer, discriminar as pessoas.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo11:29

    A Rússia só deixará de ser vaiada quando levar um dueto à Eurovisão, dois gajos maxos e bem constituidos, com tatuagens e tudo, que no fim (ou pelo meio da canção) se beijem na boca. Isso sim será o ponto de viragem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:27

      So isso nao chegaria,a legislaçao tem de ser mudada de modo a permitir sequer o falar-se publicamente da questao das minorias sexuais e nao so.Isto, bem como os assassinatos de todos os que levantam voz contra o regime,ou o caso das Pussy Riot faz parte da repressao que se vive na Russia em 2015.

      Eliminar
  15. Flor11:40

    Que quiduxos tão nervosos!!! Ora soletrem comigo: "um protesto contra as leis da Rússia que são hostis aos homossexuais e não contra o cantor Dima Bilan em si".

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:33

      Mas o Dima Bilan,tal como o Kirkorov e alguns outros artistas russos(o Dima nao e ETNICAMENTE russo) sendo como sao sexualmente pertencentes a uma minoria,podiam,pela posiçao e prestigio de que gozam no pais,levantar a questao e ate sairem do armario.Mas nao,nao o fazem.Vaia para eles tambem!

      Eliminar
  16. Anónimo16:51

    censura,,,,,

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.