Slider

Documentário sobre Carlos do Carmo estreia amanhã

 Intitulado Carlos do Carmo: Um Homem no Mundo, o documentário sobre a vida do representante português de 1976, chega amanhã às salas de cinema.



Realizado por Ivan Dias, o documentário 'Carlos do Carmo: Um homem no mundo' chega amanhã, 9 de abril, às salas de cinema nacionais, anunciou a distribuidora NOS. Em comunicado, a distribuidora assinala que a estreia é o “culminar das celebrações dos 50 anos de carreira do fadista português”, distinguido em 2014 com um Grammy Latino de Carreira. 

A estreia do documentário esteve prevista para o dia de Natal do ano passado, mas foi adiada por “questões levantadas pela Sociedade Portuguesa de Autores [SPA] sobre direitos autorais”, disse na ocasião à Lusa o representante da distribuidora cinematográfica NOS, Saul Rafael. “Um homem no mundo” foi exibido no dia 21 de dezembro de 2014, às 18:00, como obra ainda não concluída, na homenagem ao fadista, no Cinema S. Jorge, em Lisboa.

Em dezembro passado, em declarações à Lusa, Carlos do Carmo, de 75 anos, afirmou que o realizador lhe quis oferecer este filme. “O Ivan quis oferecer-me este filme. Há ano e meio ele disse-me: ‘Vou fazer o filme da sua vida’. Andou atrás de mim, foi a Toronto, a Madrid, ao Brasil, e foi filmando, filmando e fazendo uma retrospetiva, e fez este documentário que é muito cheio de afetividade – o que ele tem sobretudo é afetividade”, disse o fadista, que lembrou que o realizador “andou a bater de porta em porta”, para conseguir os necessários apoios financeiros. Ivan Dias, por seu turno, afirmou que “é um filme de afetos, de amizades, um filme de amor”. “Eu diria que este é um filme de amor”, sublinhou o realizador que assinou também a produção de “Fados” (2007), de Carlos Saura, e que realizou, em 2014, um documentário sobre o viola baixo Joel Pina.

Recorde, de seguida, a prestação de Carlos do Carmo no Eurovision Song Contest 1976:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: Observador
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.