Slider

Irlanda: Johnny Logan não regressará ao concurso

Johnny Logan, único cantor a vencer duas edições do Eurovision Song Contest, jurou a si mesmo que nunca mais voltaria a representar a Irlanda no certame europeu.



Depois de vencer duas vezes o Eurovision Song Contest como cantor e uma terceira como compositor, o australiano Johnny Logan anunciou que jurou a si mesmo que não voltaria a cantar pela Irlanda no certame europeu. 'Não voltarei! Eu apareci num especial na Dinamarca, no ano passado, mas foi um trabalho remunerado! Fiz isso apenas para a televisão dinamarquesa e foi divertido, na verdade' afirmou o cantor que, depois, confirmou que recusou o pedido da RTÉ para representar a Irlanda no certame de 2009. 'Infelizmente, eles não tinham condições de me pagar'.

Atualmente, Logan tem estado em tournée pela Europa, regressando a casa pelo Natal: 'Toda a minha banda é oriunda da Dinamarca e chegámos lá na segunda de manhã. Estivemos em tournée durante seis semanas e estou a precisar de dormir 15 horas num dia.' . Com sessenta anos de idade completos em maio, o cantor afirmou que não passará desta idade: 'Esta é a decisão da minha vida. Fiz sessenta anos e decidi que não vou fazer mais! Então a partir de janeiro não contarei mais nenhum aniversário!'.

Pensamento contrário ao de Johnny Logan tem Linda Martin que disse há poucos dias, como pode recordar AQUI, que estaria disponível para regressar à competição. No entanto, a cantora tinha como exigência que Johnny Logan a acompanhasse.

Johnny Logan esteve envolvido em três das sete vitórias que a Irlanda tem na Eurovisão. A primeira obteve-a em Haia, em 1980, interpretando a balada What's another year? com música e letra de Shay Healy. Em 1987, Johnny conseguiu uma nova vitória interpretando a canção Hold me now, no Festival realizado em Bruxelas. Em 1992, na Suécia, Johnny Logan venceu como compositor com a canção Why me, cantada por Linda Martin.






Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Oikotimes / Imagem: RTÉ
4
( Hide )
  1. Anónimo00:12

    Nós agradecemos. (k)

    ResponderEliminar
  2. Pedro Carvalho13:08

    Ah estes esta armado aos cágados. Não há dinheiro que lhe pague.... pobre cabecinha esta

    ResponderEliminar
  3. Ha relativamente pouco tempo disse que gostaria de representar,salvo erro,a Romenia no ESC. Creio que o "ressentimento" toca so o representar a Irlanda.Continuo a pensar que este sr. nao e nem nunca foi muito equilibrado,mas cada qual sabe de si,talvez ele tenha fortes razoes...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:14

    Bem feito, acho muitíssimo bem não regressar mais ao Esc. As suas canções de 1980 e 1987 foram umas das piores canções do Esc. A de 1992 apesar de ser um bocadinho melhor, não está em condições de se dizer fabulosa canção.
    A Irlanda teve duas vitórias injustas, e são precisamente a dos anos em que Johnny Logan interpretou, em 1980 e 1987.
    Em 1987 então a canção da Irlanda é a pior canção desse ano.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.