Slider

[AO VIVO] Ricardo Carriço deu a conhecer o novo trabalho num showcase intimista


O gosto pela música que ganhou no Festival da Canção 1991 voltou a despoletar em Ricardo Carriço, mais conhecido como manequim e ator. “O meu mundo” é o título do primeiro projeto musical a solo que Carriço começou este fim-de-semana a apresentar nas FNAC. O ESCPORTUGAL acompanhou o primeiro showcase.


Ricardo Carriço iniciou a sua carreira pela moda, um pouco por acaso, quando, aos 15 anos de idade e a pedido de uma amiga, participou numa passagem de modelos numa festa de finalistas nos Açores. A partir daí, foram várias as oportunidades que o levaram à televisão e ao teatro. Em 1990, com 26 anos, participou na série de televisão “A Grande Mentira”, seguindo-se várias outras como “Claxon”, “Major Alvega” ou “Médico de Família”. Mas foi no teatro, onde se estreou em 1995, e mais tarde nas telenovelas, que viria a trabalhar com grandes nomes como Glória de Matos, Mariana Rey Monteiro, Armando Cortês ou Ruy de Carvalho, com os quais diz ter ganho a sua formação e as suas referências na arte de representar. Atualmente podemos vê-lo como Sebastião Cardoso em “Mar Salgado” da SIC e como encenador na associação Confluência, em Cascais.

Hoje, com 50 anos de idade, Ricardo Carriço quis concretizar o sonho de se estrear na música. Não é uma estreia completa, pois em 1991 como parte dos Blocco, concorreu ao Festival RTP da Canção: com o tema “Fazer uma canção” de Rosa Lobato de Faria e Jan Van Dijck, alcançou o 2.º lugar logo atrás da fantástica Dulce Pontes.

Quer recordar esse momento?


“O meu mundo” é o título do primeiro projeto musical a solo de Ricardo Carriço. O single de lançamento chama-se “Tu” mas na Fnac de Vila Nova de Gaia, onde protagonizou um dos primeiros showcases de lançamento e apresentação, o público quis ouvir de novo “Lágrima Lusitana”, um tema profundo e muito português. Deste primeiro EP de Ricardo Carriço, fazem parte 6 temas. O 2º EP será lançado na primavera de 2015. E por cada CD vendido, 1 Euro reverte para “A Casa dos Rapazes”, da qual Ricardo Carriço fez questão de elogiar e mostrar um grande carinho também como embaixador. Esta instituição tem como missão acolher, cuidar e educar rapazes retirados das famílias, com o objetivo de os ajudar em todas as vertentes da sua vida, pessoal, escolar e profissional.

Num ambiente intimista, que permitia a interação com o público, Ricardo Carriço mostrou-se, neste showcase, bastante descontraído. O público estava, ora agradado com o que ouvia, ora surpreendido e perguntando se este não seria mais um papel para uma qualquer telenovela. Mas não: Carriço é, de facto, um grande cantor, apesar da pobre acústica da FNAC não permitir grandes aventuras interpretativas. Cerca de 30 minutos foi quanto durou o showcase, durante o qual foram interpretados uma mão cheia de temas de “O meu mundo”, que têm como autores nomes como Paul da Silva ou Tozé Brito. E os vários mundos de Carriço têm neste disco um corolário.

Deixamos agora o vídeo clip de “O meu mundo”, realizado nos jardins e interiores do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, sendo parte das cenas filmadas com recurso a um drone, o que proporcionou fantásticas imagens.



Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
    Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: ESCPORTUGAL/ Vídeo: YOUTUBE

5
( Hide )
  1. Miguel Matias15:22

    Um galã, tambem a cantar. Esta musica esta sempre a dar na radio

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:33

    Essa canção dos Blocco era um pavor e só ficou em 2º lugar porque todos os 6 eram bastante conhecidos dos telespetadores

    ResponderEliminar
  3. Tarik16:28

    Em 91 os Blocco tinham muito swing. Teria sido uma alternativa interessante e fora do habitual para representar Portugal. Visualmente excelentes,toda uma imagem muito bem elaborada.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:57

    O ricardo Carriço foi o sex symbol dos anos 90. Ainda hj esta charmant, embora devesse cortar aquela barba

    ResponderEliminar
  5. Rita Martins18:18

    Mais um excelente artigo. Obrigada

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.