Slider

Suécia: Mudanças no Melodifestivalen 2015 reveladas



A SVT anunciou hoje as esperadas mudanças para o Melodifestivalen 2015. A grande novidade prende-se com o número de canções presentes na grande final.





Redução dos participantes para 28, mais duas músicas na final e votações por telemóvel limitadas. Estas são as grandes mudanças do Melodifestivalen 2015 prometidas pela SVT. Como já tínhamos noticiado AQUI, a SVT está preocupada com a quebra de audiências registada na final nacional mais popular da Europa. O Melodifestivalen 2014 perdeu cerca de 800 mil espectadores em relação ao ano passado.

Para tentar voltar a captar a atenção dos suecos, a SVT decidiu introduzir algumas alterações no formato. Para além das semifinais passarem a ter apenas 7 participantes, ao contrário dos habituais 8, o Andra Chansen vai passar a qualificar 4 músicas para a final. Os vencedores dos duelos, entre as músicas que se classificaram em 3º e 4º lugar nas semifinais, qualificar-se-ao diretamente para a final. Até aqui, os vencedores dos duelos passavam a uma segunda fase com novos duelos e só se vencessem é que conseguiam o lugar desejado na final.

Christman Björkman, chefe da delegação sueca no ESC, afirma que tentamos analisar e fazer algo novo a cada ano. A novidade deste ano é que 28 atos irão competir - por isso vamos ver sete artistas em cada uma das semifinais. Dessa forma, vamos criar mais espaço no programa para dar mais espaço ao artista e à música.

Quanto às votações, a SVT decidiu aproximar as suas regras às regras do ESC. Passará a haver um limite de 20 votos por telemóvel e por música. Isto significa que os suecos podem votar até 20 vezes em cada música mas podem, ainda assim, votar em quantas canções quiserem.


A Suécia estreou-se na Eurovisão em 1958, tendo participado por 54 países. É um dos países com melhor score na competição, contabilizando 5 vitórias, 1 segundo lugar e 6 terceiros lugares, sendo que por 21 ocasiões alcançou o top5. Em 2014, Sanna Nielsen representou o país com o tema Undo, depois de conquistar a vitória na final nacional. A cantora atingiu o 3.º posto na Grande Final com um total de 218 pontos, a segunda maior pontuação do país, cuja prestação pode recordar de seguida:

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: eurovision.tv / Imagem: escxtra
1
( Hide )
  1. Anónimo19:08

    e portugal só pensa no FC em janeiro e nem limite de chamadas colocam.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.