Slider

JESC2027: SBS continua fora do Festival Eurovisão Júnior em 2027

    

A emissora australiana SBS confirmou que não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2027. A Austrália poderá ainda participar através da ABC.


A emissora australiana SBS confirmou, em declarações ao Eurofestivales, que não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2027, formato cujo país anfitrião ainda não foi anunciado. Apesar da confirmação, a SBS não revelou qual a razão pela não participação num ano em que se assinalam onze anos sob a sua última participação em 2016.

Contudo, a Austrália poderá ainda competir no Festival Eurovisão Júnior 2027 através da ABC, emissora que assumiu a participação de 2017 e 2019, tendo saído da competição em 2020 devido à pandemia de Covid-19 e às restrições de viagens existentes: no entanto, desde então, a Austrália nunca mais participou no evento.

Estreante em 2015, a Austrália conta com cinco participações no Festival Eurovisão Júnior, tendo o terceiro lugar de 2017 e 2018 como melhor marca no concurso. Em Gliwice, Jordan Anthony e "We Will Rise" representaram o país, terminando em 8.º lugar com 121 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


Este e outros artigos também no nosso Facebook, Twitter, Instagram e TikTok. Visite já!
Fonte: Eurofestivales/ Imagem e Vídeo: JuniorEurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.