Slider

Albânia: Final do 'Festivali i Këngës 65' agendada para 20 de dezembro

 
A RTSH anunciou que a final do Festivali i Këngës 65 decorrerá a 20 de dezembro.

Depois da revelação da lista de concorrentes da 65.ª edição do Festivali i Këngës, a emissora estatal albanesa RTSH revelou que a Grande Final do concurso está agendada para 20 de dezembr. Contudo, apesar do anúncio, a RTSH não divulgou qual o formato exato do evento ainda que, tal como nos últimos anos, seja expectável a realização de pelo menos duas semifinais e uma Grande Final.

Contudo, apesar do anúncio, a emissora albanesa RTSH não confirmou o uso do Festivali i Këngës 65 como final nacional para o Festival Eurovisão, sendo que a Albânia é um dos países que ainda não confirmou a participação no concurso na Bulgária. De realçar que, apesar de ter usado o certame como final nacional em todas as participações eurovisivas, nalgumas das últimas edições a emissora realizou uma votação exclusiva para a escolha dos seus representantes.

Concorrentes do Festivali i Këngës 65
Adhurim Demiri
Alegra Jaho
Algert Sala
Ana Bushgjokaj
Ardit Çuni
Arsi Bako
Auron Deva & DJ Sardi
Chip Deva
Djemte E Detit
Eldis Arrnjeti
Erinda Agolli
Gigliola Haveriku
Gjergj Jorgaqi
Herva Novaku
Josif Gjipali & Ardita Meni
Kejsi Jazxhi
Kejsi Tola
Khuba-Shkelzen Rexhaj
Leandra Godaj
Martina Serreqi
Michela Paluca
Orgesa Zaimi
Petro Fejza & Antonio Papa
Rei Bezhani
Sara Bajraktari
Sigi Bastri
Vanesa Sono
Xhoni Jesku

Estreante em 2004, a Albânia conta com 22 participações no Festival Eurovisão, registando 13 presenças na Grande Final e tendo o 5.º lugar de Rona Nishliu em 2012 como melhor resultado. Em Viena, o país foi representado por Alis e "Nân": depois do 7.º lugar na semifinal, a canção ficou no 13.º lugar na Grande Final com 145 pontos, fruto do 10.º lugar no televoto (85) e o 14.º no júri (60), tendo sido a favorita do júri português.

Este e outros artigos também no nosso Facebook, Twitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTSH /Imagem/Vídeo: Eurovision
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.