A viver a pior série de resultados da sua história, com três eliminações consecutivas nas semifinais, o Azerbaijão já escolheu para Viena: JIVA. O nome da artista representante foi confirmado, esta tarde, pelas redes sociais do concurso, ficando por revelar a canção que defenderá em Viena.
Jamila Hashimova, mais conhecida por JIVA, começou a sua carreira em 2003, contando com uma participação na final nacional azeri em 2011: a cantora competiu nas eliminatórias do Mili Seçim Turu 2011, acabando por falhar o apuramento para as semifinais ao terminar em 3.º lugar. Em 2025, a cantora entrou na versão azeri do The Voice, onde se sagrou vencedora da terceira temporada.
Estreante em 2008, o Azerbaijão conta com 17 participações consecutivas no Festival Eurovisão, tendo vencido a competição em 2011. Em Basileia, Mamagama e "Run with U" representaram o país, alcançando o 15.º (e último) lugar na semifinal com 7 pontos (todos oriundos de São Marino), culminando na pior classificação de sempre do Azerbaijão.

Sem comentários
Enviar um comentário