A emissora helvética SRG SSR anuncia amanhã, 11 de março, a canção com que Veronica Fusaro representará a Suíça no Festival Eurovisão 2026. Contudo, a canção poderá já ser conhecida do público: segundo a Blick, a canção que Veronica defenderá em Viena integra o último álbum da artista, intitulado "Looking for Connection", que foi lançado em outubro de 2025.
Segundo as regras da EBU/UER, apenas canções lançadas após 1 de setembro de 2025 poderão participar no Festival Eurovisão 2026, com "It's All Gonna Be Okay!" a ser apontada como a escolha para Viena.
Vencedora da primeira edição do certame, a Suíça participou por 63 ocasiões no Festival da Eurovisão, contabilizando três vitórias (1956, 1988 e 2024). Em Basileia, o país foi representado por Zoe Me e "Voyage", candidatura que terminou em 10.º lugar com 214 pontos, fruto do 2.º lugar no júri (214) e o 26.º (e último) no televoto (0), tendo sido a segunda canção mais votada pelo júri português.

Sem comentários
Enviar um comentário