Depois de ter estado envolvido na apresentação do Festival da Canção desde 2014, José Carlos Malato ficou de fora do lote de apresentadores do concurso de 2026. Em declarações à TVGuia, o apresentador alentejano mostra-se compreensivo com a decisão: "Porque sou mesmo fã. É uma decisão que se compreende, porque entrou uma nova direção na RTP que quis dar outro norte ao festival. Mas vou lá estar na primeira fila a aplaudir".
Além da condução do Festival da Canção, onde soma onze apresentações, com destaque para a Final de 2014, José Carlos Malato tem sido também o comentador do Festival Eurovisão na RTP: contudo, a decisão para 2026 ainda não foi tomada: "Se tudo correr bem, vou com o Nuno Galopim. Mas vai depender de quem ganhar o festival e da decisão da RTP. Trabalho para eles e o que decidirem é o que faço. Estamos todos na expectativa, este ano".
Estreante em 1964, Portugal conta com 56 participações no Festival Eurovisão, tendo 47 presenças na Grande Final e a vitória de 2017 como melhor resultado. Em Basileia, os NAPA representaram o país com "Deslocado": depois do 9.º lugar na semifinal, onde alcançaram o inédito quinto apuramento consecutivo para Portugal, a banda madeirense alcançou o 21.º lugar na Grande Final com 50 pontos, fruto do 21.º lugar no televoto (13) e o 19.º no júri (37).

Sem comentários
Enviar um comentário