Slider

FC2026: Conhece os primeiros quatro finalistas da semifinal 2 do 'Festival da Canção 2026'


Já são conhecidos os primeiros quatro finalistas da semifinal 2 do Festival da Canção 2026. O quinto finalista da noite será escolhido exclusivamente pelo público.


A RTP já anunciou os primeiros quatro finalistas da semifinal 2 do Festival da Canção 2026, tendo sido os quatro candidatos mais votados de entre os oito concorrentes da primeira semifinal do formato pelo público e pelo júri. O quinto finalista será escolhido de entre os quatro candidatos não apurados apenas pela votação do público.

Resultados da Semifinal 2 do Festival da Canção 2026

Finalistas
Silvana Peres - "Não Tem Fim"
Bandidos do Cante - "Rosa" 
João Ribeiro - "Canção do Querer"
Sandrino - "Disposto a Tudo"

Candidatos que disputam a 2.ª ronda de votação
Gonçalo Gomes - "Doce Ilusão"
Francisco Fontes - "Copiloto"
Jacaréu & Ana Margarida - "O-pi-ni-ão"
Inês Sousa - "Um Filme Ao Contrário"

Estreante em 1964, Portugal conta com 56 participações no Festival Eurovisão, tendo 47 presenças na Grande Final e a vitória de 2017 como melhor resultado. Em Basileia, os NAPA representaram o país com "Deslocado": depois do 9.º lugar na semifinal, onde alcançaram o inédito quinto apuramento consecutivo para Portugal, a banda madeirense alcançou o 21.º lugar na Grande Final com 50 pontos, fruto do 21.º lugar no televoto (13) e o 19.º no júri (37).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: RTP/ Imagem: Eurovision.tv / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.