A EBU/UER solicitou "alguns pequenos esclarecimentos" mas aprovou a canção selecionada para representar Israel no Festival Eurovisão 2026.
Dias depois da emissora israelita KAN ter anunciado a escolha da canção com que Noam Bettan representará Israel no Festival Eurovisão 2026, que conta com composição de Nadav Aharoni, Tzilil Klipi e Yuval Raphael, a imprensa israelita avança que a canção foi aprovada oficialmente pela EBU/UER.
Segundo escreve a Ynet, a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) solicitou "alguns pequenos esclarecimentos" que foram considerados insignificantes, tendo aprovado oficialmente a canção escolhida para representar o país no Festival Eurovisão em Viena.
Conforme havia sido anunciado anteriormente, a canção, que será interpretada em hebraico, francês e inglês e que "não é uma balada", será apresentada publicamente numa transmissão especial da KAN agendada para 5 de março.
Estreante em 1973, Israel conta com 47 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido as edições de 1978, 1979, 1998 e 2018. Representado por "New Day Will Rise" e Yuval Raphael, o país ficou em 2.º lugar na Grande Final do Festival Eurovisão 2025, fruto do 15.º lugar no júri (60) e do 1.º lugar no televoto (297). No total, a candidatura israelita venceu o televoto de 13 países (Alemanha, Austrália, Azerbaijão, Bélgica, Espanha, França, Luxemburgo, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, Resto do Mundo, Suécia e Suíça).

Sem comentários
Enviar um comentário