A emissora cipriota CyBC confirmou que fará alterações no videoclip de "JALLA" depois de várias críticas devido a "infrações de trânsito".
Dias depois da revelação de "JALLA", canção que representará Chipre no Festival Eurovisão 2026 em Viena, a emissora cipriota CyBC anunciou, esta tarde, que fará alterações no videoclip oficial da proposta que será defendida por Antigoni. Segundo Tahanasis Tsokos, diretor-geral da CyBC, a emissora eliminará todos os trechos que incluem "infrações de trânsito", depois de reclamações de um grupo de cidadãos que alega que o videoclip parece legitimar "práticas muito perigosas de infrações de trânsito".
Contudo, o diretor-geral da CyBC rejeitou críticas de 40 signatários que afirmam que o videoclip apresenta Chipre sob uma "imagem inaceitável" e que é "insultuosa para a história, tradições e estética cipriotas", com Tahanasis a realçar que a "grande maioria dos comentários destaca o contraste entre Chipre tradicional e o moderno, bem como o timbre e o estilo da música com elementos étnicos de Chipre e do Mediterrâneo".
Estreante em 1981, Chipre participou em 40 edições do Festival Eurovisão, falhando o apuramento para a final em oito ocasiões, sendo, desde a vitória portuguesa, o país com maior número de participações sem nenhuma vitória, tendo o segundo lugar em Lisboa como melhor resultado. Em 2025, o país foi representado por Theo Evan e "Shh", tendo terminado em 11.º lugar com 44 pontos, a 2 pontos do último lugar de apuramento, com 5 pontos do televoto português.

Sem comentários
Enviar um comentário