Depois de ameaçar desistir da participação em Viena, DARA confirmou a presença no Festival Eurovisão 2026 através de um comunicado: "A partir de agora, vou parar de dar atenção a todo o ódio e focar-me no meu trabalho e no amor que me dão".
Dias depois de adquirir o direito de representar a Bulgária em Viena, a cantora DARA anunciou, esta manhã, no programa Predi Dnes, que ponderava desistir da participação no Festival Eurovisão 2026 devido à onda de comentários de ódio recebidos após o triunfo na final nacional. Contudo, conforme havia garantido, a cantora emitiu, esta tarde, um comunicado nas redes sociais onde confirmou que representaria a Bulgária no concurso internacional.
O que tem acontecido nos últimos dias quase me destruiu. Em vez de comemorar e viver o momento desta vitória, que deveria me dar forças para continuar rumo à verdadeira competição, passei várias noites sem dormir. O ódio nas redes sociais não me afetou apenas — ele me abalou profundamente e me preocupou. Hoje, em uma entrevista para a televisão, compartilhei com total sinceridade que não sei se tudo isso vale a pena se o preço for a minha saúde mental.
Vou dizer de forma simples — a saúde mental importa. A minha. A sua. A de todos nós.
Não existe palco, título ou expectativa que valha mais do que a sua paz interior.
Há mais de 10 anos venho trabalhando em mim mesma. Na minha resiliência. Já caí. Já duvidei de mim. Meu crítico interno, às vezes, foi a voz mais alta da sala. Houve momentos em que estive numa encruzilhada, sem saber para onde ir. Mas nunca desisti dos meus sonhos. E, ainda assim, ninguém merece um linchamento público por fazer o seu trabalho e seguir o seu caminho. Ninguém.
Por isso tomei uma decisão — eu vou participar.
Por causa das milhares de mensagens que recebi hoje. O amor e o apoio de vocês me lembraram quem eu sou e por que comecei. Obrigada, do fundo do meu coração! Não vamos entregar nossos sonhos aos ladrões de sonhos! Digo “nós” porque a minha ida ao Eurovision não é só por mim. Se eu conseguir me apresentar de forma digna, então todos nós — a Bulgária — vamos brilhar no mapa. A nossa música, os nossos artistas, todos nós teremos uma voz ainda mais forte.
A partir de agora, vou parar de acompanhar todo o ódio, focar no meu trabalho e no amor que vocês me dão. Vou trabalhar com o coração, com disciplina e com gratidão a todos que estão ao meu lado.
Eu amo vocês.
Obrigada.
Um abraço apertado.

Sem comentários
Enviar um comentário