Slider

Portugal: Salvador Sobral retira "Excuse Me" do Spotify e apela a boicote à plataforma

 Salvador Sobral, vencedor do Festival Eurovisão 2017, revelou a saída de "Excuse Me", o seu primeiro álbum, do Spotify e apelou ao boicote da plataforma: "Em breve, os outros discos também vão sair".


Depois de ter apoiado a flotilha humanitária, criticado a presença de Israel no Festival Eurovisão e a "hiprocrisia" da RTP em continuar no concurso e ter participado no concertos "Juntos por Gaza", Salvador Sobral, vencedor do Festival Eurovisão de 2017, anunciou, nas redes sociais, a retirada de "Excuse Me", o seu primeiro álbum, da plataforma Spotify juntando-se ao movimento catalão "Boicote ao Spotify".

"Olá Salvador. Este email serve para confirmar que recebemos o seu pedido para remover "Excuse Me". Vamos emitir o pedido aos seguintes parceiros e serviços: Spotify. Assim que pedirmos a remoção, pode demorar até 30 dias para que os nossos parceiros removam o seu conteúdo dos seus sites" pode ler-se na story do artista que sugeriu uma outra plataforma de streaming, a Qobuz, realçando que "é a mais ética de todas" e prometendo a retirada dos outros álbuns da plataforma.

De realçar que, em dezembro, o artista já havia apelado ao boicote à plataforma - "Não podemos permitir que a música seja cúmplice da guerra. Da Catalunha, dezenas de artistas pedem um boicote ao Spotify" - realçando que o "O CEO do Spotify investiu quase 700 milhões de euros na Helsing, uma startup de armamento”, lê-se também na publicação, “estamos no meio de um genocídio. Não podemos permitir isso. Este é um apelo massivo a um boicote. Seja artista ou ouvinte, boicote também".


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: Expresso / Imagem: Eurovision.tv / Vídeo: YouTube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.