A cantora Tamara Živković confirmou que "Nova Zora" permanecerá em montenegrino no Festival Eurovisão 2026.
Depois de ter adquirido o passaporte eurovisivo com o triunfo no Montesong 2025, a cantora Tamara Živković confirmou que manterá "Nova Zora" em montenegrino no Festival Eurovisão 2026 em Viena. A confirmação foi dada pela cantora ao CDM Montenegro, revelando também que está a preparar uma versão em inglês do tema que defenderá no certame internacional.
"A canção fala sobre a transformação de uma mulher e queríamos mostrar isso mesmo em palco: a libertação das amarras e o momento em que uma mulher expressa o seu poder, beleza e energia" frisou, "Haverá uma versão em inglês mas levarei o tema na minha língua materna à Eurovisão. A versão em inglês é também um sinal de gratidão aos fãs da Eurovisão pelo apoio enorme que me deram desde o início".
Montenegro conta com 13 participações no Festival Eurovisão desde 2007, com o melhor resultado a remontar a 2015, com o 13.º lugar de Knez. Em Basileia, naquela que foi a primeira participação desde 2022, Nina Žižić representou o país com "Dobrodošli" tendo terminado em 16.º (e último) lugar na semifinal com 12 pontos, todos oriundos do televoto da Sérvia.

Sem comentários
Enviar um comentário