A Irlanda confirmou a participação no Festival Eurovisão Júnior 2026, naquela que será a sua décima primeira participação no formato infanto-juvenil.
Ainda sem país anfitrião anunciado, a 24.ª edição do Festival Eurovisão Júnior conta com mais um país confirmado: a Irlanda. A confirmação foi dada pela produtora ADARE Productions, responsável pelas anteriores edições do Junior Eurovision Éirem, através do seu site oficial, confirmando a realização de um processo de seleção para todos os jovens entre os 9 e os 14 anos de idade, com as audições previstas para a primavera.
Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2026, cujo país anfitrião ainda não é conhecido, conta com seis países confirmados: Irlanda, Geórgia, Macedónia do Norte, Países Baixos, Polónia e Portugal. Por outro lado, Eslovénia, Dinamarca, Noruega, País de Gales e Suécia, participantes em anteriores edições, já confirmaram a ausência na edição deste ano.
Estreante em 2015, a Irlanda participou em dez edições do Festival Eurovisão Júnior, com o melhor resultado a ter sido alcançado em 2022, com Sophie Lennon e "Solas" a alcançarem o 4.º lugar em Yerevan. Em Yerevan, a Irlanda foi representada por Lottie O'Driscoll Murray e "Rúin" tendo terminado em 18.º (e último) lugar com 44 pontos, fruto do 17.º lugar no júri (3) e o 15.º no público (41), igualando a pior posição de sempre do país.

Sem comentários
Enviar um comentário