França abdicou do direito de organizar o Festival Eurovisão Júnior 2026.
Menos de uma semana depois de ter triunfado em Tbilisi, onde Lou Deleuze conquistou a quarta vitória francesa no concurso infanto-juvenil com "Ce Monde", a emissora France Televisions revelou, em comunicado, que não organizará o Festival Eurovisão Júnior 2026, apesar de ter o direito de preferência para sediar o evento.
O anúncio foi feito num comunicado da emissora, onde explica que a mesma terá de economizar 140 milhões de euros no próximo ano. Para tal, os planos para 2026 contam com "uma nova redução no custo da programação nacional, em particular graças aos efeitos anuais da redução de 5% no custo dos programas em streaming que começou em setembro de 2025, um aumento na retransmissão de programas criativos, o corte de certos programas e uma possível revenda dos direitos de transmissão de um ou mais eventos esportivos. A France Télévisions também recusou sediar o Junior Eurovision 2026.".
De realçar que esta não é a primeira vez que França abdica da organização do Festival Eurovisão Júnior após um triunfo. Em 2024, o país não organizou o concurso infanto-juvenil depois de ter sediado duas das três últimas edições, com Espanha, segunda classificada, a organizar o evento em Madrid.
Fonte/Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv

Pode ser que a RTP aceite organizar!
ResponderEliminar