A produtora e compositora Svitalana Tarabarova, uma das principais responsáveis pela participação ucraniana na Eurovisão Júnior, manifestou a sua frustração pelo resultado em Tbilisi, garantindo que a Ucrânia não venceu... por motivos políticos.
A Ucrânia, representada por "Motanka" e Sofia Nersessiana, conquistou, em Tbilisi, o 2.º lugar no Festival Eurovisão Júnior 2025, com a proposta a ser a canção favorita do público online e alcançando o melhor resultado do país no certame desde o triunfo de 2013. Contudo, nem todos os membros da delegação ucraniana ficaram satisfeitos com o resultado.
A produtora e compositora Svitlana Tarabarova, uma das principais responsáveis pela participação da Ucrânia no Festival Eurovisão Júnior 2025, manifestou publicamente a sua frustração com o resultado, sugerindo que fatores políticos impediram o país de alcançar a vitória.
Em declarações à imprensa ucraniana, a produtora afirma que a equipa ficou particularmente desiludida com as pontuações atribu+idas pelos júris nacionais, considerando-as injustas face à recepção positiva da canção junto do público. Svitlana foi mais longe e garantiu ter sido "doloroso" o facto da Ucrânia "não ter recebido pontos de países vizinhos" o que, segundo ela, contribuiu para a "sensação de injustiça no desfecho final".
"Foi muito doloroso ver notas tão baixas dos júris e zero pontos de países próximos. Sentimos que não foi apenas a música que esteve em jogo", afirmou Tarabarova, deixando implícita a possibilidade de motivações extra-artísticas na votação. Contudo, sublinhou que está "orgulhosa no trabalho realizado e no impacto da canção" e que a votação do público "foi a maior prova do sucesso da participação ucraniana".
"Motanka", a canção da Ucrânia, foi a favorita do público online, tendo recebido 98 pontos dessa vertente da votação, enquanto na votação do júri ficou na sexta posição com 79 pontos, prefazendo os 177 pontos finais, menos 71 pontos que a canção vencedora, "Ce Monde". No que diz respeito à votação do júri, a Ucrânia foi pontuada por 15 dos 17 países possíveis, recebendo apenas 0 pontos dos júris do Azerbaijão e da vizinha Polónia.

Sem comentários
Enviar um comentário