A emissora estatal da Áustria, ORF, revelou que não usará efeitos sonoros de aplausos durante o Festival Eurovisão 2026 e que todas as bandeiras nacionais serão permitidas na arena.
Depois de edições anteriores ter ficado marcadas pela introdução de aplausos falsos durante as atuações e a proibição de bandeiras de países não participantes, a emissora austríaca ORF anunciou, em conferência de imprensa, que não usará efeitos sonoros de aplausos para abafar possíveis vaias durante as atuações. A questão foi respondida quando abordado sobre os possíveis apupos durante a atuação de Israel, depois da polémica em torno da participação do país e da retirada, em protesto, de vários países.
Além disso, a emissora organizadora do Festival Eurovisão 2026 revelou que todas as bandeiras nacionais serão permitidas na arena, incluindo de países não participantes. A situação repete o que aconteceu em Basileia, indo contra o que foi aplicado em Malmö quando as bandeiras da Palestina, bem como de outros países, foram barradas na arena.

Sem comentários
Enviar um comentário