A cantora Ruslana, vencedora da edição de 2004, será jurada no Eurovision Song Contest - Das Deutsche Finale 2026, final nacional alemã para o Festival Eurovisão 2026.
A emissora alemã SWR anunciou, esta manhã, que a cantora Ruslana, vencedora do Festival Eurovisão de 2004 pela Ucrânia, integrará o júri do Eurovision Song Contest - Das Deutsche Finale 2026, final nacional alemã para Viena. Segundo a publicação, a cantora integrará o painel internacional do júri e desempenhará um papel ativo na avaliação das atuações ao vivo durante o processo de seleção.
"Estou muito animada por me juntar à família eurovisiva na Alemanha. Estarei focada na procura da autenticidade e aquele tipo de energia que realmente pode conquistar a Europa" frisou Ruslana em declarações à SWR, "A Alemanha tem um enorme potencial e estou aqui para a ajudar a descobrir o próximo diamante".
A final nacional alemã para o Festival Eurovisão 2026 - Eurovision Song Contest - Das Deutsche Finale 2026 - terá lugar a 28 de fevereiro e será transmitida pelo Das Erste, tendo o processo já iniciado com oficinas de composição, com a escolha final dos concorrentes a cargo de especialistas da indústria musical, um júri internacional e o público.
Escolhida internamente para representar a Ucrânia, Ruslana defendeu "Wild Dances" no Festival Eurovisão de 2004. Em Istambul, a cantora ficou em 2.º lugar na semifinal, onde recebeu a pontuação máxima de Portugal, tendo alcançado a 1.ª vitória da Ucrânia na Grande Final com 280 pontos, 10 deles oriundos do televoto português.
Estreante em 1956, a Alemanha participou em 68 edições do Festival Eurovisão, falhando apenas a edição de 1996, ano em que falhou o apuramento na ronda de pré-seleção, registando duas vitórias (1982 e 2010). Em Basileia, Abor & Tynna e "Bailer" representaram o país terminando em 15.º lugar com 151 pontos, fruto do 13.º lugar no júri (77) e o 11.º no televoto (74), não tendo sido pontuada por Portugal.
Fonte: SWR / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários
Enviar um comentário