A transmissão do HaKokhav HaBa arranca a 11 de novembro. Rotem Sela e Assi Azar são os apresentadores do formato.
Ainda que a votação que ditaria a sua permanência (ou não) no concurso internacional tenha sido cancelada devido ao cessar-fogo acordado entre Israel e o Hamas, a emissora estatal de Israel (KAN) arrancou com as gravações do HaKokhav HaBa, formato com que selecionará os seus representantes para o Festival Eurovisão 2026, com a incerteza da sua participação em Viena, tendo para isso aplicado um plano de contigência: os jurados foram aconselhados a evitar o assunto "Eurovisão", sendo que apenas um comentará o assunto para que, em caso de exclusão, o programa possa ser editado.
Contudo, apesar da incerteza, a emissora israelita anunciou o arranque da transmissão do formato para 11 de novembro, tendo o programa apresentação de Rotem Sela e Assi Azar (co-apresentador do Festival Eurovisão 2019), dupla que tem apresentado o formato desde a segunda temporada. Ao longo do programa, que foi gravado nos Estúdios Neve Illan, no início de outubro, o painel de jurados será composto por Assaf Amdursky, Keren Peles, Shiri Maimon (Israel 2005), Eden Hasson e Itay Levy. Contudo, Netta (Israel 2018), Dana International (Israel 1998/2011) e Yuval Raphael (Israel 2025) marcarão presença enquanto juradas convidadas.
Estreante em 1973, Israel conta com 47 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido as edições de 1978, 1979, 1998 e 2018. Representado por "New Day Will Rise" e Yuval Raphael, o país ficou em 2.º lugar na Grande Final do Festival Eurovisão 2025, fruto do 15.º lugar no júri (60) e do 1.º lugar no televoto (297). No total, a candidatura israelita venceu o televoto de 13 países (Alemanha, Austrália, Azerbaijão, Bélgica, Espanha, França, Luxemburgo, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, Resto do Mundo, Suécia e Suíça).

Sem comentários
Enviar um comentário