A emissora croata HRT recebeu 251 inscrições para o DORA 2026, o maior número de sempre da competição.
Depois do fecho das inscrições para o formato durante a tarde de ontem, a emissora estatal croata HRT anunciou, esta manhã, a recepção de 251 inscrições para o DORA 2026, formato que selecionará os representantes croatas no Festival Eurovisão em 2026. O número regista um aumento de 30 candidaturas comparativamente ao ano passado, sendo o maior número de inscrições de sempre.
Um júri especializado será responsável pela escolha de 24 canções, bem como 4 suplentes, sendo esperada a realização de duas semifinais, tal como aconteceu na última edição. O concurso decorrerá em fevereiro de 2026 em Zagreb, com o vencedor a representar o país em Viena.
Estreante em 1993 após a desintegração da Jugoslávia, a Croácia conta com 30 participações no Festival Eurovisão, tendo disputado a Grande Final em 20 edições, com o melhor resultado a ter sido alcançado em 2024 com o 2.º lugar de Baby Lasagna e "Rim Tim Tagi Dim". Em Basileia, o país foi representado por Marko Bosnjak e "Poison Cake", candidatura que ficou em 12.º lugar com 28 pontos, falhando o apuramento para a Grande Final.

Sem comentários
Enviar um comentário