A cantora Hadise, representante turca em 2009, é uma das 19 celebridades turcas que foi submetida a exames de sangue numa investigação do Ministério Público sobre consumo de droga.
As autoridades da Turquia iniciaram ontem, 7 de outubro, uma investigação sobre o suposto uso de drogas, envolvendo 19 fíguras públicas do país, incluíndo Hadise, representante turca no Festival Eurovisão de 2009. O Ministério Público confirmou, numa declaração oficial, que a investigação refere-se ao crime de "uso de substância narcóticas ou estimulantes", penalizado na lei penal turca, com as autoridades a esclarecerem que a investigação não envolve ordens de detenção, mas exige que os envolvidos prestem declarações e sejam submetidos a exames de sangue.
Conforme revelado pela imprensa turca, uma equipa de um dos Destacamentos da Polícia de Instambul escoltou o grupo de celebridades e figuras públicas até aos centros de saúde para a recolha de amostras de sangue, antes dos mesmos serem levados ao Comando da Polícia para depoimento.
A lista fornecida pelo Ministério Público inclui cantores, atores, personalidades da televisão e influenciadores de redes sociais conhecidos. Entre eles estão Ziynet Sali, Kubilay Aka, Kaan Yildirim, Mert Yazicioglu, Metin Akdulger, Ceren Moray, Ozge Ozpirincci, Engin Polat, Dilan Polat, Deren Talu, Zeynep Meric Aral, Birce Akalay e a advogada Feyza Altun.
O Ministério Público enfatizou que a investigação limitar-se-à a verificar o uso de drogas e não tenciona estender-se a ordens de prisão ou acusação nesta fase preliminar. Na Turquia, as investigações sobre o consumo de droga permite que as autoridades determinem tratamento, reabilitação ou liberdade condicional em vez de prisão em casos que envolvam uso pessoal de substâncias dependente das conclusões da investigação.
Escolhida internamente, a cantora Hadise defendeu "Dum Tek Tek" no Festival Eurovisão 2009 em Moscovo. Depois do segundo lugar na semifinal, a cantora alcançou o 4.º lugar na Grande Final com 177 pontos, 3 deles oriundos de Portugal.

Sem comentários
Enviar um comentário