O cantor Robin Bengtsson, representante sueco no Festival Eurovisão de 2017, é apontado como um dos concorrentes do Melodifestivalen 2026.
Depois da SVT ter revelado a recepção do número recorde de temas para o Melodifestivalen 2026 - xxx temas - a imprensa sueca começou a avançar com alguns dos potenciais concorrentes da edição do próximo ano. E um dos primeiros nomes é um antigo vencedor: Robin Bengtsson. Vencedor da edição de 2017, tendo depois alcançado o 5.º lugar no Festival Eurovisão com "I Can't Go On", o cantor deverá estar na competição pela quinta ocasião, depois de ter sido rejeitado pela SVT na edição de 2025.
Estreante no Melodifestivalen em 2016, Robin Bengtsson conquistou a quinta posição na Grande Final com "Constellation Prize". Na edição seguinte, em 2017, o cantor voltou a participar no certame com "I Can't Go On", conquistando a vitória da edição. Em Kiev, a candidatura sueca terminou em 5.º lugar com 344 pontos, recebendo 8 pontos de Portugal (7 do júri e 1 do público). Posteriormente, o artista participou no Melodifestivalen em 2020 com "Take a Chance" (8.º na Final) e em 2022 com "Innocent Love" (11.º na Final), tendo conquistado o apuramento direto para a Final em todas as participações.

De novo? Não tem nada além do melodifestivalen para fazer?
ResponderEliminar