Portugal fará parte da nova digressão europeia dos Kalush Orchestra, vencedores do Festival Eurovisão de 2022, com dois concertos, em Lisboa e no Porto, em fevereiro de 2026.
Os vencedores do Festival Eurovisão de 2022, os ucranianos Kalush Orchestra, regressam a Portugal no início de 2026 para dois concertos, em nome próprio, integrantes da nova digressão europeia da banda. O primeiro acontecerá a 4 de fevereiro no Lisboa ao Vivo, na capital portuguesa, com o segundo a decorrer no dia seguinte, 5 de fevereiro, no Hard Club, no Porto. Os bilhetes já estão à venda e têm preços entre os 35 e os 39 euros.
A digressão europeia da banda arranca a 18 de janeiro em Lublin, na Polónia, e passará por 17 países - Polónia, Itália, Reino Unido, Suíça, Dinamarca, Chipre, Espanha, Portugal, Áustria, Eslováquia, Chéquia, Alemanha, Países Baixos, França, Malta, Bélgica e Croácia. O último concerto acontecerá a 1 de março, em Zagreb, três dias antes do arranque da digressão da banda nos Estados Unidos da América e no Canadá, que conta com 14 datas confirmadas.
Segundos classificados no Vidbir 2022, os Kalush Orchestra adquiriram o direito de representar a Ucrânia no Festival Eurovisão 2022 com "Stefania" depois da desclassificação de Alina Pash. Depois da vitória na semifinal, a candidatura conquistou o 1.º lugar na Grande Final do evento com 631 pontos, fruto do 1.º lugar no televoto (439 pontos) e o 4.º lugar no júri (192 pontos), tendo recebido 20 pontos de Portugal (12 do público e 8 do júri).

Sem comentários
Enviar um comentário